Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Mãe d’Água-PB entrega 40 casas construídas em parceria com o Governo Federal



Nesta terça feira (23) a Prefeitura de Mãe d’Água-PB entregou 40 casas construídas em parceria com o Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram 30 casas do Conjunto habitacional denominado pela Câmara Municipal de Bivar Monteiro, localizado na sede do município, e outras 10 moradias construídas no distrito de Stª Maria Gorete.

A solenidade de entrega das casas aconteceu no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, onde as famílias contempladas receberam as chaves dos imóveis. Elas foram selecionadas através de um sorteio realizado entre os inscritos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, responsável pelo cadastramento, foram mais de 120 famílias cadastradas. “Apenas as famílias de baixa renda puderam se inscrever”, revelou Silvia Canuto, 35, responsável pela pasta. “Por enquanto apenas 40 pessoas foram beneficiadas nessa primeira etapa, mas nós estamos aguardando que o Ministério das Cidades lance novo edital e que a empresa licitante mande a documentação de cadastro para que as demais também possam ser contempladas”, esclareceu Canuto.

Além dos contemplados com os imóveis e da secretária de Assistência Social, Silvia Canuto, participaram da solenidade de entrega o secretário de infraestrutura Rivaldo Campos; a chefe de Gabinete da Administração, Herta Fragoso; o Secretário de administração, Gilderley de Moura Ribeiro; o secretário de Agricultura Rivaldo Sebastião; a Secretária de Cultura, Rosana Leão; a Secretária de Saúde, Fátima Carvalho; da Educação, Adalberto lima, adjuntos e o ex deputado estadual Monaci Marques, que na ocasião representou a prefeita do município, Margarida Fragoso (Margarida Tota).

Durante pronunciamento, o secretário de infraestrutura, Rivaldo Sebastião, destacou que as moradias foram construídas através do programa Minha casa minha vida do Governo Federal, em parceria com o município. “Somente com a aquisição dos terrenos onde foram construídas as casas, a prefeitura investiu 90 mil reais” destacou Campos. Ainda de acordo com ele, com os serviços do sistema de água e esgoto e a pavimentação em paralelepípedo que em breve será feito em torno das casas “O investimento, somente da contrapartida do município, deverá ultrapassar os 300 mil reais,” concluiu o secretário Campos.


Já o ex deputado Monaci Marques, falando em nome da prefeita margarida Tota, lembrou que essa foi mais uma promessa de campanha cumprida pela Chefe do Poder Executivo. “Quando deputado, a pedido da prefeita Margarida, fui muitas vezes á Brasília agilizar a liberação dos recursos para que essas casas fossem erguidas”. Lembrou o ex parlamentar paraibano. “Fico feliz em poder hoje participar com vocês desse momento de grande alegria da realização do sonho da casa própria, e que aqui em Mãe d’Água, graças a Deus e ao trabalho dos nossos gestores, vem se concretizando com freqüência, pois essa não é a primeira vez que o município entrega moradias novas para quem precisa e, assim, resolvendo o problema do déficit habitacional”, finalizou Marques.

Célio Martinez

Nenhum comentário:

Arquivo do blog