Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Projeto permitirá remição de pena através da leitura em Patos



O incentivo à leitura é uma das iniciativas que pretendem mudar a realidade do sistema prisional brasileiro. De acordo com o artigo 126, da Lei de Execução Penal, os apenados têm direito à remição de suas penas por meio do trabalho ou de uma atividade escolar. O acúmulo de doze horas de frequência escolar no período mínimo de três dias, garante a remição de um dia de pena.

Um projeto pretende implementar essa iniciativa em Patos. Uma parceria entre os Ministérios Públicos Federal e Estadual, 6ª Gerência de Educação, Pastoral Carcerária e FIP permitirá que os apenados do Presídio Romero Nóbrega e do Presídio Feminino encontrem nos livros uma luz em meio ao mundo sombrio das celas.

O projeto “Leitura para a Liberdade: O Devir Consciente” será oficializado no dia 21 de outubro, ao meio-dia, no Presídio Feminino. As instituições engajadas na iniciativa se reunirão em um evento que marcará a assinatura da parceria e o início dos trabalhos.

Nas FIP, o projeto terá o apoio dos cursos de Licenciaturas em Letras e Pedagogia. O objetivo é apresentar aos apenados obras de literatura de cordel, romances, ensaios jornalísticos entre outros gêneros textuais. 

ASCOM-FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog