Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dengue: 6ª Gerência conclui discussão com municípios sobre ações de combate



A 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, através de seus setores de Epidemiologia e Vigilância Ambiental, concluiu o segundo encontro com municípios com médio e alto risco de epidemia de dengue na última sexta-feira 31.  É preocupante a situação em todos os 24 municípios da regional Patos. Em todos há focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, com índices de infestação que varia se 1.1 a 9.4, e pior ainda, com notificações da doença, com 419 casos positivos, confirmados em laboratório, e outros 686 aguardando os resultados.

Marivalda Xavier, coordenadora regional de epidemiologia diz que as duas reuniões com os municípios ocorridas na sede tiveram o propósito de traçar metodologia de trabalho visando diminuir a presença do Aedes em cada localidade. “É preciso que a gente faça um novo planejamento, que se tenha em cada município estratégias em que se possa combater o mosquito. Dengue é uma doença que mata e se temos a presença do mosquito a gente não está fora de ocorrer óbitos”.

Os municípios, com apoio da 6ª Gerência, desenvolverão ações envolvendo todas as secretarias municipais, escolas, sociedade organizada para impedir o avanço da doença.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog