Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Assistência Social: População elenca prioridades





Com a presença de mais de 60 participantes, o CRAS de Quixaba realizou nesta segunda-feira 3, com sucesso, sua V Conferência Municipal de Assistência Social, que trabalhou o tema: Consolidar o SUAS rumo a 2026. O evento aconteceu na Casa da Família, que abriga o CRAS.

A secretária de Assistência Social, Anna Christina, abriu o encontro falando do trabalho empreendido pelo município, comprometimento de toda a equipe da assistência social para garantir qualidade nos serviços oferecidos à população. Falou da importância da conferência e da participação dos habitantes na construção de uma social consistente e inclusiva. A Banda Mirim de Quixaba, mantida pelo CRAS, encantou a todos com uma bela apresentação.

A população, que participa ativamente dos serviços oferecidos pelo CRAS de Quixaba, vislumbra muito mais benefícios e sugeriram, dentre outras coisas, quadra de esportes, piscina para atividades esportivas e terapêuticas, como hidroginástica, sala de computação, quadra de esportes, biblioteca, alimentação mais rica e balanceada, propostas para se chegar ao SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que eles querem.

Prevenir situações de riscos através de desenvolvimento de potencialidades e aquisições; fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, atender as demandas socioassistenciais, garantir acesso a programas de transferência de renda, tipo Bolsa Família, auxílio natalidade, auxílio funeral; priorizar atendimento social à família, são alguns dos objetivos do SUAS.

O CRAS de Quixaba oferece inúmeras atividades, como oficinas de artes, dança, pintura, artesanato, educação física, palestras sobre saúde, drogas, sobre a família, atendimento psicossocial aos habitantes, dentre outras. “Há muita dedicação de todos, apoio da Prefeitura, para que possamos cumprir com eficácia nosso papel perante a população”, comentou Anna Christina.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog