Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Reforma e Ampliação: UBS Evaristo Guedes será entregue aos moradores do Mutirão nesta quarta (20)



A Prefeitura de Patos não pára de trabalhar em prol da ampliação e melhoramento da rede básica de assistência à saúde. Nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 19h00, a comunidade do bairro Mutirão será contemplada com a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Evaristo Guedes.

A UBS Evaristo Guedes foi totalmente reformada, ampliada e reestruturada para melhor abrigar as equipes e oferecer um atendimento mais qualificado a mais de 600 (seiscentas) famílias do bairro.

Com essa nova UBS a atual gestão completará 12 postos inaugurados no período de um ano e meio, sendo que desses, 4 foram totalmente construídos. Ainda no bairro Mutirão, de fronte à UBS, está sendo construída uma praça com quadra de esporte, playground e academia de saúde.

As academias de saúde também são equipamentos importantes que contribuem na prevenção de doenças e na promoção da saúde da população. Também na atual gestão já foram instaladas um total de oito academias em várias áreas da cidade.

Segundo a secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, todas essas melhorias fazem parte da política municipal que vem criando espaços de lazer para a família e promoção da saúde.

Outras inaugurações de unidades de saúde estão marcadas para os próximos meses, a exemplo das UBS Ernesto Soares, Roberto Oba, Aderbam Martins, entre outras.
 
Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog