Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Charliton nega intervenção e Anísio diz que PMDB é "lixo"


Foram intensas na noite de hoje as especulações a respeito de uma intervenção do diretório nacional do PT na instância estadual do partido. A intenção seria de obrigar a sigla a se coligar com o PMDB de Vital Filho e abandonar a chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB). Terminou há pouco na sede do PT estadual uma reunião convocada às pressas para debater o que fazer diante dos rumores. O presidente do partido, Charliton Machado saiu do local negando que tenha havido ingerência nacional na decisão tomada pela executiva estadual da Paraíba. 
 
"Não existe intervenção. Vamos manter a decisão da nossa convenção porque não poderíamos agir diferente, sob pena de incorrer em fraude eleitoral. O PT decidiu por 13 votos contra um pela aliança com o PSB e esse resultado está mantido. Estamos apenas recolhendo o material para 
registrar
 as candidaturas. O PMDB está tentando criar um fato novo, mas ninguém pode fraudar uma convenção. Nem o PMDB pode se coligar com outro partido e nem nós", disse Charliton Machado.
 
Mais incisivo do que ele foi o deputado Anísio Maia, que chamou de "palhaçada" a tentativa do PMDB forçar a aliança com o PT da Paraíba. 
 
"A essa altura, o PMDB continuar com isso é uma verdadeira palhaçada. É um partido dividido, em decadência e em desespero. Não tem homem no mundo que obrigue o deputado Anísio Maia a votar nesse lixo que é o PMDB. Se essa intervenção se concretizar, vai ser uma grande revolta na Paraíba e não vai ter um petista que vote nesse partido", declarou Anísio.
 
Ele informou ter recebido uma mensagem de texto no celular informando sobre a suposta intervenção e se dirigiu ao partido para esclarecer o assunto com o presidente estadual, Charliton Machado.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog