Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher em Patos


Em Patos programação tem caminhada e inauguração do CRAM marcarão a data



As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher na cidade de Patos acontecerão na próxima terça-feira, dia 11, tendo início durante a manhã com uma caminhada que sai da Praça Edivaldo Motta em direção à Praça Getúlio Vargas, reunindo as secretarias municipais, diversas entidades e grupos de serviços.

“Para que pudéssemos ter uma melhor e maior mobilização, decidimos juntamente com as entidades envolvidas neste evento, decidimos comemorar o Dia da Mulher na terça-feira. A mulher patoense tem muito a comemorar com avanços e melhorias na saúde, no enfrentamento à violência e na garantia de direitos então, é uma data muito especial e será dia de festa na nossa cidade,” falou a Secretária Executiva de Políticas para Mulheres do Município, Joana Darc Barboza.

Ainda dentro da programação, durante a tarde, a partir das 16h, a Prefeitura de Patos entregará à mulher patoense o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), localizado no Bairro José Mariz. “A inauguração do CRAM num dia dedicado à mulher será um marco da gestão municipal no que se refere ao compromisso com a mulher enquanto cidadã, pois o trabalho a ser desenvolvido no Centro estará voltado para a garantia e preservação de direitos,” ressaltou a Secretária.

Além da Prefeitura Municipal e suas secretarias diversas entidades estão envolvidas na realização dos eventos sendo elasConselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação de Apoio à Mulher Patoense (ASSAMP), União Brasileira de Mulheres (UBM), SINFEMP, União das Assosiações Comunitárias (UAC), INSS, Movimento Olga Benário e Câmara Municipal de Vereadores.

A programação se estende por toda semana e dentre as ações estão palestras que serão ministradas em associações de moradores pela cidade.

Kamyla lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog