Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE PATOS PROTOCOLA NOTÍCIA-CRIME NO MINISTÉRIO PÚBLICO



Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Patos protocolou junto ao Ministério Público, uma denúncia, diante da comprovação da organização de um movimento para depredação dos prédios públicos do Município. 
 
De acordo com o secretário de Controle Interno do Município, Joanilson Guedes, as denúncias são graves e colocam em discussão a legitimidade de movimentos que deveriam ser democráticos. “Estamos solicitando ajuda ao Ministério Público no sentido de elucidar se esses movimentos, que se apresentam como democráticos, o são de fato. Precisamos saber ainda se há uma ligação direta com a incitação ao ódio e à violência. O que verificamos nos áudios é que o próprio organizador fala livre e abertamente sobre os procedimentos a serem tomados, no que diz respeito aos trâmites jurídicos, o uso de veículos de comunicação para propagar e maquiar a organização do movimento como sendo algo bom e a incitação à destruição do patrimônio público. Isso tem que ser apurado”, relatou.
 
A denúncia foi protocolada mediante apresentação de áudios de uma reunião para discutir os caminhos de novas manifestações contra a Prefeitura de Patos. Os áudios, que estão em posse do Ministério Público, revelam ainda o uso da fé e da religião para atos de difamação da Prefeita de Patos, assim como o uso de veículos de comunicação para propagar o ódio contra a administração pública e para o processo de vitimização dos organizadores dos manifestos.
 
“É inadmissível que tenhamos, em pleno século XXI, pessoas utilizando a fé em Deus e ritos religiosos, a exemplo do momento das preces realizadas nas missas, para se vitimizar e fazer propagar a ideia de que a prefeita Francisca não cumpre a lei. Outro ponto gravíssimo é a tentativa de envolver indiretamente a Diocese de Patos em uma discussão contra a Prefeita Francisca. Esses atos organizados com o intuito de denegrir a imagem da gestora tem que acabar”, pontuou.

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog