Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Natal pela Paz: Polícia apreende armas e munição em vista Serrana


Delegado Cristiano Jaques

Delegado Edson Pedrosa





Capitão Esaú

Marcos Eugênio

Uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira 24 pelas polícias Militar e Civil no município de Vista Serrana culminou com a apreensão de diversas armas e munições. Quatro pessoas foram detidas, acusadas de posse de arma e vão responder em liberdade, já que o Art. 12 do Código Civil, que prevê pena de 1 a 3 anos por guardar arma de fogo, também oferece o direito à fiança.

O delegado Regional da Civil, Cristiano Jaques, explicou que há uma constante preocupação em desarmar a população e há Vista Serrana foi escolhida para essa operação devido uma série de denúncias pelo 197 informando de pessoas andando armadas na localidade. As pessoas detidas são agricultores, todos sem antecedentes criminais, mas sem porte de arma.
O delegado Edson Pedrosa disse que houve minucioso levantamento minucioso da área, inclusive fotográfico das pessoas e a Justiça de Malta expediu mandados de busca e apreensão de doze armas, inclusive de calibre 12, espingardas, revólveres e muita munição. 

Foram dez mandados de busca, sendo que alguns não foram cumpridos ainda. “Todas as pessoas nos receberam bem em suas residências e a operação foi bastante tranqüila. Essas pessoas serão autuadas em flagrante por posse de arma e é um crime afiançável, de acordo com a legislação.”, explicou o delegado.

O Capitão Esaú enfatizou que já é uma característica natural do sertanejo de andar armado, especialmente nas cidades mais afastadas dos pólos. Isso aumenta a preocupação da Polícia, pois muitas dessas armas são passadas de pai para filho, de irmão para irmão. “A gente intensifica esse trabalho para evitar que as pessoas andem armados e esperamos que as famílias tenham um Natal mais tranquilo. Às vezes uma discussão simples de vizinhos pode acabar em tragédia, quando as pessoas estão armadas”, comentou.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog