Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 22 de dezembro de 2013

Dom Eraldo diz que evangelização é a grande missão da Igreja

Dom Eraldo - Foto:Marcos Eugênio

Em conversa com o pbnoticias ao final da espiritualidade do ECC ocorrida neste domingo na Igreja de Santo Antônio, em Patos, o bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, deixou sua mensagem de fim de ano, desejando muita felicidade, saúde e paz às famílias e destacou que a missão da Igreja é a evangelização, de mostrar ao mundo que é possível termos uma sociedade melhor, uma vida melhor, cultivando os valores da fé, do evangelho que o próprio Jesus quer de nós.

Para ele evangelizar tem que ser a principal missão da Igreja, utilizando vários espaços e serviços pastorais das paróquias, dando grande ênfase a esse trabalho com a família e com os próprios casais. “Temos que dá sequência a esse serviço de discípulos, discípulas, de missionários de Jesus, anunciando seu reino e a família é o um espaço importantíssimo para ser levada essa mensagem, inclusive com os próprios casais, que são os primeiros evangelizadores da família”, enfatizou.

Sobre a ação pastoral da Diocese de Patos opinou que trata-se de um trabalho muito rico, com muitas atividades, muita entrega “Só temos que agradecer pelo desempenho, gratuidade, generosidade das pessoas que voluntariamente, pelo batismo, realizam essa missão”, comentou.


Na sua homilia durante a celebração eucarística da espiritualidade do ECC, Dom Eraldo falou bastante sobre o papel do casal na construção e condução da família. O amor, compromisso mútuo, a verdade, o perdão, formação dos filhos são, segundo ele, essências que devem ser cotidianamente trabalhados por esses casais.


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog