Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mais uma turma do Colégio Santo Expedito cola grau







Mês de dezembro, tradicionalmente, é um período de muitas confraternizações, de avaliação de resultados e também de comemoração, por parte dos estudantes, que celebram fim de ano letivo. A colação de grau passou a ser um ato de reconhecimento pela conquista de uma etapa no aprendizado, de um passo a maias dado na busca pela profissionalização, onde os sonhos são compartilhados pelos alunos, corpo docente, funcionários das instituições de ensino.

O Colégio Santo Expedito, destaque na educação de Patos e região, sente-se honrado e parabeniza a todos da 1ª Turma de Técnico em Eletrotécnica do Sertão da Paraíba, que colaram grau este mês, num evento que ficou na história, ocorrido na Área de Lazer Montenegro, no dia 6.

As festividades contaram com a presença do diretor dos Cursos Técnicos Santo Expedito, Prof. Martinho Daniel Gomes, coordenador Geral Hellison Jales Dantas, professores Edglei Ramalho, Evandro Souza, Almir Rógerio e Emerson Augusto.

O Curso Técnico em Eletrotécnica é mais uma oportunidade que os estudantes têm para se profissionalizar através dessa instituição, curso este que tem um alto índice de empregabilidade, onde destas duas turmas que se formaram no Colégio Santo Expedito, 95% dos alunos antes de terminarem o curso já estavam empregados, segundo afirma o coordenador geral dos cursos, Prof. Hellison Jales.

Importantes parcerias foram feitas para os estágios dos alunos do curso Técnico em Eletrotécnica. Empresas como a ENERGISA, TECCEL, ENGESELT e ELETRO LASER deram um grande suporte aos estagiários do curso.

O proprietário da Empresa Eletro Laser em Patos, Antonio Araújo Amorim, concluiu o curso Técnico em Eletrotécnica neste dia e o mesmo ressalta que tanto sua empresa como outras estão carentes desses profissionais em Eletrotécnica. Acrescentou, também, que sua empresa já recrutou alguns desses alunos para seus quadros e que tem parceria firmada de estágio com os cursos técnicos do Santo Expedito.

O Curso Técnico em Eletrotécnica do Colégio Santo Expedito encontra-se devidamente equipado com laboratórios de Alta e Baixa Tensão, Bancada de Controle e Acionamentos de Máquinas, Bancada de Automação e Laboratório de Instalações Prediais, segundo Hellison Jales. Diz que foram investidos mais de R$ 18 mil na estrutura do laboratório: “Nosso objetivo é formar profissionais capazes de construir, operar e manter instalações e equipamentos elétricos residenciais e industriais, podendo ainda operar e manter sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica”, explicou.


Em 2014 o Colégio abre matriculas para duas novas turmas de Técnico em Eletrotécnica, uma com aulas de segunda a sexta à noite e outra com aulas aos sábados manhã e tarde. As matriculas já se encontram abertas na secretaria do Colégio ou reservando sua vaga através do telefone 83-3421-3078, maiores informações, visite o site www.colegiosantoexpedito.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog