Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Chuva renova esperanças de bom inverno


A chuva caída na tarde desta sexta-feira 04 em Patos trouxe de volta a esperança de bom inverno para o Sertão, tão castigado pela seca, a maior dos últimos 40 anos. Há registros de pancadas de chuva em outros municípios da região, a exemplo de Santa Terezinha.

As prefeitura só deverão se mobilizar para levar ajuda ao homem do campo caso haja a confirmação do inverno, algo que deve demorar um pouco mais, já que a estação chuvosa geralmente tem início a partir do próximo mês, e no mais tardar em março.

Agropecuaristas de Patos reclamam dos prejuízos, a quebra da safra chegou a quase 90% em 2012. Caso não tenhamos um inverno ao menos regular as consequências serão desastrosas para todos. Os reflexos da seca estão presentes nas feiras livres, na escassez de água para beber, grande parte oferecida à população é de péssima qualidade e os rebanhos estão sendo dizimados. 

Orar tem sido o caminho de muitos que vivem no campo. Pedir graças para que as chuvas venham é uma boa alternativa para que as esperanças se traduzam em realidade de tempos mais promissores. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog