Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dinaldinho é o primeiro candidato sabatinado na ACIAP

Em conformidade com o que fora definido na reunião prévia com a participação dos representantes das coligações e partido que disputam a prefeitura de Patos, o auditório da ACIAP foi palco, na noite de ontem, de um amplo debate entre empresários e o postulante do DEM e agremiações políticas que compõem a sua aliança. O evento, iniciado às 20h15, com duração de duas horas, foi o primeiro de uma série de três, já que na noite de hoje teremos a participação de Silvano Morais (PSOL) e amanhã Francisca Motta do PMDB. A iniciativa é conjunta da Associação Comercial e Industrial, Câmara de Dirigente Lojistas – CDL e Sindicato do Comércio Varejista. 
 
            O assunto que norteou as discussões fora específico, direcionado ao comércio, a indústria e serviços. As principais propostas apresentadas por Dinaldinho foram: descentralização dos equipamentos econômicos, a exemplo de bancos, com incentivo a instalação de novas unidades em bairros como o Belo Horizonte e Jatobá; reestruturação do Polo Coureiro, incluindo a instalação de fábricas de matéria-prima; implantação de uma Feira de Calçados e redução de impostos numa espécie de Zona Franca dos derivados do couro; agilização na emissão de alvarás e certidões; instalação de uma ouvidoria e corregedoria; programa Emprega Patos com incentivo as empresas que absorverem estagiários oriundos dos cursos de profissionalização; Empreender Patos, com empréstimos a juros mais baixos para os pequenos; construção de um galpão superior no Mercado Público para a instalação do comércio informal (camelôs); zoneamento da cidade através da atualização do seu Plano Diretor; alça ligando a Cruz da Menina ao Hotel Fazenda, construção de um Centro de Convenções ao lado do Parque Cruz da Menina, desafogamento do trânsito; criação de uma secretaria específica para a indústria, o comércio e os serviços; melhor aproveitamento da agricultura familiar e comprar em Patos tudo o que for possível.

            Dinaldinho chegou a afirmar que, em sendo eleito, concluirá todas as obras deixadas pelo seu antecessor e o convidará para a inauguração lhe atribuindo os méritos da idealização e início. Também afirmou que existe a necessidade de uma melhor aplicação dos recursos públicos que, segundo ele, gira em torno de 120 milhões, afora os 77 milhões de verbas extras, que constituem o orçamento anual. Com relação ao Distrito Industrial, lamentou o fato do mesmo ter sido desvirtuado ao longo dos anos e, se reportando a colocação do município de Patos, em 16º lugar no consumo, pela revista Exame, disse que não é um dado bom pelo fato de a cidade não produzir a maioria dos produtos adquiridos e que tal procedimento gera endividamento das pessoas.

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog