Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 12 de junho de 2011

Contagem regressiva para o maior evento junino do Sertão


Bandeirolas, balões, o ritmo alucinado do triângulo, sanfona e zabumba invadem Patos, oferecendo o clima perfeito para a chegada de sua festa maior, o São João, que acontece de 21 a 28 deste mês. A Prefeitura está concluindo a ornamentação de ruas e praças. Lojistas fazem o mesmo, usando esse elemento a mais para atrair a clientela. Trios de forró pé-de-serra aproveitam ao máximo o período para garantir uma boa renda, chegando a tocar até 16 horas por dia, a exemplo dos Quatro do Xamego, segundo seu vocalista Bau. Assim também vão fazer mais de 500 vendedores ambulantes, devidamente cadastrados, durante o São João de Patos.

E assim a população vai se preparando para encarar as oito noites de festa com mais de 50 atrações que vão se revezar nos dois palcos que estão sendo montados no Terreiro do Forró, ponto de encontro de milhares de forrozeiros oriundos de diversos estados brasileiros, que invadem a cidade para os festejos dos santos juninos. 

Mais uma vez Pinto do Acordeon fará a abertura com o tradicional “Olha pro céu meu amor”, tendo durante a queima de fogos. Nomes como Nando Cordel, Santana, Geraldinho Lins, Lúcia do Acordeon, Forró Só Só, Eliane, Forromania, Aviões do Forró. Os sertanejos Léo Magalhães e Jorge e Mateus, Telengo Tengo, Cheiro de Menina, Garota Safada, Zé Nilton, dentre muitas outras vão fazer a alegria dos forrozeiros, em mais uma cobertura do pbnoticias.com. (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog