Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Esporte sofre segunda goleada consecutiva


O Internacional conquistou um importante resultado na noite desta terça, 10, ao golear o Esporte de Patos por 4x1 no estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2009. A partida foi adiada por conta da morte do zagueiro Wesclay, na semana passada.
Com a vitória, o Inter chega aos 8 pontos e segue firme na briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno. A equipe alvirrubra está na 4ª colocação, ao lado de Botafogo (5º) e Treze (6º). O Esporte está fora da briga.
No próximo final de semana o Inter recebe o Nacional no estádio Almeidão. Como o Canário do Sertão está classificado por antecipação e enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil no dia 14, a expectativa é de que alguns titulares sejam poupados.
Para se classificar, o Inter precisa apenas de uma vitória simples. O Esporte joga apenas para cumprir tabela com o Sousa, no José Cavalcanti.
O jogo – O primeiro tempo do confronto foi chato e sonolento. As duas equipes criaram poucas oportunidades de gol e o placar em branco foi justo. Mesmo assim, o poderia ter sido inaugurado caso Petróleo tivesse aproveitado a oportunidade. Aos 18 min ele recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima de Maurício e desperdiçou.
Três minutos depois, Dinho, do Esporte, fez boa defesa em chute de longa distância e ficou nisso.
Na etapa final a história foi outra. Aos 8 min a primeira chance apareceu por conta de uma falha do goleiro Dinho, que se recuperou a tempo de evitar o gol do Internacional. Aos 13 min ele não pôde impedir. Betinho recebeu e tocou para Júnior Recife na direita, que levantou na área para a cabeçada certeira de Fábio Mineiro, que abriu o marcador: 1x0.
Aos 20 min, Betinho cobrou escanteio e Da Silva “furou”. Kanu pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. Aos 35, Fábio Mineiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o gol: 3x0. Aos 40, John marcou contra e diminuiu para os sertanejos.
Um minuto depois, o Internacional voltou a marcar. Fábio Mineiro escapou pela esquerda e tocou para Kanu, que fechou o placar no Almeidão: 4x1.
Ficha Técnica:Internacional: Maurílio, Júnior Recife, Israel Ingá, Adriano e John; Israel Sousa, Clóvis, Da Silva e Betinho; Thiago (Kanu) e Fábio Mineiro. Téc.: Luiz Henrique Arantes.Esporte: Dinho, Cláudio, Márcio, Rangel e Boca; Batista, Anderson (Janeílton), Ceceu e Robertinho; Petróleo (Fabiano) e Bruno Recife. Téc.: Ramiro Sousa.
Árbitro: Jéferson Rafael
Auxiliares: Sousa Júnior e Alan Delon.
Público: 123 pagantes e 217 não pagantes
wscom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog