Uma menor de 14 anos, bastante conhecida pela Polícia, que a chama de "Molequinha", como também de "Mulher Gato", pela tamanha facilidade que ela tem de invandir prédios, está deixando os moradores do Jd. Pedro Firmino, área residencial próxima do Guedes Shopping Center, bastante preocupados. A garota já invadiu está semana três residências com intuito de praticar furto.
Em uma delas foi arrastada de debaixo da cama. Demonstrando bastante frieza, ela aproveita o descuido das pessoas ao deixarem portas ou janelas abertas. As famílias estão evitando ficar até mais tarde nas calçadas. Uma das vítimas, que chegou a ser ameaçada pela menor depois que acionou a PM para levá-la, colocou cerca elétrica e montou sistema de alarme.
O medo faz sentido, já que a referida garota já esfaqueou duas pessoas. Com diversas passagens pela 5ª Superintendência de Polícia Civil, local que não pode abrigá-la por ser menor, ela reside na Rua do Meio, uma das áreas mais miseráveis e violentas de Patos, conhecida também pelo tráfico de drogas. Dois irmãos seus, de codnomes Ninho e Belisco, que tinham envolvimento com drogas, já foram assassinados, segundo informações da Polícia.
Nascida e crescida em um ambiente bastante conturbado, hostil, sem direito à infância, "Molequinha" é mais uma de nossas crianças com perspectiva de vida bastante reduzida. Uma das alternativas seria a Justiça mantê-la internada no CEA - Centro Educacional do Adolescente, na cidade de Sousa, e tentar oferecer novo estilo de vida para a menor, através de programas socializáveis, apesar que a política pública para o setor é vergonhosa. As pessoas que lidam diariamente com crianças e adolescentes delinqüentes reclamam dos políticos de nossa cidade, que não lutam pela implantação de um abrigo para menores infratores em Patos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário