Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Associação Nacional do Ministério Público denuncia invasão no jornalismo esportivo

A Conamp apóia movimento dos jornalistas em defesa da regulamentação “Não pode haver impedimento à liberdade de expressão, e a regulamentação da profissão dos jornalistas é meio de assegurar esse princípio constitucional”. Esse é o entendimento do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), José Carlos Cosenzo (foto), manifestado em audiência com diretores da FENAJ nesta quarta-feira, em Brasília. A Conamp representa 14 mil promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil.
Invasão de não jornalistas
Cosenzo também demonstrou preocupação com a invasão de não jornalistas em diversos segmentos da imprensa, especialmente na área esportiva. “Acho que deve haver espaço para a opinião especializada, e sei que a atual regulamentação dos jornalistas prevê esta possibilidade, mas o que está acontecendo hoje é um abuso”, reclamou. Para o presidente da Conamp, a imprensa tem um papel muito importante na sociedade e a regulação da atividade é um certificado de garantia do serviço – de natureza essencialmente pública - para a sociedade. “Defendo a prática de um jornalismo livre e responsável, porque cobro dos nossos promotores o mesmo tipo de postura”, comparou.
Segundo Cosenzo, a Conamp exerce um papel de vigília permanente para a manutenção das prerrogativas e atribuições de defesa da sociedade e apoiar a formação universitária de jornalista está afinado a este propósito. Consezo também propôs o estabelecimento de parcerias com o objetivo de debater a relação – conflitos e afinidades - entre Imprensa e Ministério Público. Representaram a FENAJ na entrevista Sérgio Murillo de Andrade, presidente, e José Carlos Torves, diretor de Mobilização.
Fonte:Fenaj

Nenhum comentário:

Arquivo do blog