Por Genival Junior
Depois do empate em 0x0, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano, Esporte e Nacional vivem expectativas completamente opostas com relação às três rodadas que faltam na atual fase de classificação.
O Nacional, quarto colocado no segundo turno, terá que vencer pelo menos duas, das três partidas que restam se quiser pensar em disputar a fase final. O time joga contra o Treze, no José Cavalcanti, e terá dois jogos fora de casa contra Atlético de Cajazeiras no Perpetão e Queimadense em Campina Grande, todas com sete pontos logo atrás do alviverde. No momento, as quatro equipes estão brigando pela última vaga do G-4, que tem mais a frente às equipes do Campinense, Botafogo e Sousa. Duas vitórias nesses três jogos, poderá eliminar dois adversários diretos na briga pela classificação.
O Esporte, último colocado no segundo turno com cinco pontos e penúltimo na classificação geral com 14 pontos, luta para não descer para a segunda divisão. O Terror do Sertão terá pela frente a Desportiva Guarabira no Sílvio Porto e o Cruzeiro de Itaporanga no José Cavalcanti, que também somam 14 pontos e são os adversários diretos na luta contra o descenso. As duas equipes estão em vantagem sobre o Esporte no número de vitórias, 1º critério de desempate. Na última rodada do turno, o garimpando estará cobrindo também esse jogo, o Patinho terá pela frente o Campinense, que lidera com folga a classificação geral de pontos e deverá estar lutando para confirmar o primeiro lugar no turno, condição que lhe dará vantagem de jogar pela igualdade nos confrontos da semi-final e final.
PRÓXIMA RODADA, 09 DE ABRIL DE 2008.
PRÓXIMA RODADA, 09 DE ABRIL DE 2008.
CRUZEIRO X BOTAFOGO
CAMPINENSE X SOUSA
QUEIMADENSE X ATLÉTICO
DESPORTIVA GUARABIRA X ESPORTE
NACIONAL X TREZE
Nenhum comentário:
Postar um comentário