Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Balanço da primeira rodada do campeonato paraibano


Por Genival Júnior

Cinco jogos movimentaram a primeira rodada do Campeonato paraibano. Os resultados mais expressivos foram conseguidos por Sousa e Nacional, que venceram seus adversários por dois gols de diferença. O Sousa, com gols marcados por Márcio Tarrafas, Júnior Mineiro e Fredson venceu o Treze pelo placar de 3x1, em partida realizada no Marizão. Já o Nacional, jogou fora de casa diante do Cruzeiro de Itaporanga e venceu por 2x0, gols marcados por Helinho e Marcelo. As duas equipes conseguiram os primeiros três pontos na competição, juntamente com o Botafogo que bateu a Desportiva Guarabira por 1x0 no Almeidão, a Queimadense que venceu o Campinense no Amigão por 1x0 e o Esporte de Patos que passou pelo Atlético de Cajazeiras por 3x2.

DECEPÇÃO
A maior surpresa da rodada ficou por conta do Campinense que jogou em Campina Grande contra a Queimadense, clube recém chegado da segunda divisão e perdeu por 1x0. A torcida rapouseira, que esperava uma vitória sem maiores complicações não perdoou e vaiou o time após o final da partida. O Treze, não só perdeu para o Sousa por 3x1 mas fez uma apresentação para ser apagada em função do mau futebol apresentado nas quatro linhas. Os resultados servem de sinal amarelo para os clubes de Campina Grande.

NACIONAL
A vitória sobre o Cruzeiro de Itaporanga por 2x0 dá ao Nacional a confiança necessária para vencer o pouco tempo de preparação e ser uma das principais forças da competição. A julgar pelos resultados da primeira rodada podemos dizer que faltam ajustes necessários ao time, mas que sem dúvida foi um ótimo começo. Se em Itaporanga a torcida do Nacional fez uma grande festa, certamente contra a Desportiva Guarabira no José Cavalcanti, a expectativa é de casa cheia, pois vencer é sempre bom, não interessa a quem.

ESPORTE
Valeu a vitória, mas teria sido bem melhor sem o sufoco que passou a torcida do Terror do Sertão ontem no José Cavalcante. Depois de fazer 3x0 com Altair, Delane e Miltinho, sendo o 1º e o 3º de falta, o Esporte permitiu dois gols do Atlético com Gerailson e Dim em cerca de 5 minutos. Claro que temos que destacar as atuações de Delany e Miltinho, mas, também a má atuação do sistema defensivo do Esporte que deu muita liberdade para o Atlético. Se não fosse a imcompetência dos atacantes do Atlético, o resultado poderia ter sido outro.

Um comentário:

Cardápio Delicadeza disse...

Legal ter e ler notícia da nossa cidade e rever (via foto) gente tão bacana quanto Genival Júnior, parabéns pelo blog Marcos, tá muito legal.

Arquivo do blog