Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Agentes de Combate as Endemias de Patos se reúnem com Prefeito



Os Agentes de Combate as Endemias de Patos filiados ao SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro com o Prefeito de Patos Lenildo Morais, onde na oportunidade foi discutida a pauta de reivindicações da categoria no que diz respeito as férias, gratificações, insalubridade, condições de trabalho, inclusão no PMAQ e pagamento do salário dentro do mês trabalhado.

No tocante as férias,  ficou definido que os mesmos irão gozar no período de 15 de dezembro de 2016  a 15 de janeiro de 2016 e que de acordo com os recursos que serão repassados pela Caixa Econômica Federal o  terço de férias seria pago antecipadamente.

Já no tocante ao pagamento da gratificação de 40% que ora está sendo paga em cima do salário mínimo e a Prefeitura de acordo com a lei deve pagar em cima de R$ 1.014,00 o prefeito se comprometeu em implantar no contracheque de novembro. Já o pagamento da insalubridade também em cima do salário base, que também tem lei especifica, seria implantado no mês de dezembro de 2016.

Em relação a alteração na lei do PMAQ para incluir os agentes de combate as endemias, pois todos hoje estão também nas unidades de saúde, ficou de ser feita uma discussão e a possibilidade de garantir esse direito a todos da categoria.

Ainda foram discutidas as condições de trabalho dos mesmos, que apesar de ter melhorado, mas falta a logística para que possam desempenhar um serviço de melhor  qualidade a toda a população da zona urbana e rural de Patos.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião foi proveitosa e teve avanços significados, com o atendimento de algumas reivindicações da categoria.
sinfemp.com.br




Nenhum comentário:

Arquivo do blog