Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de maio de 2016

PRF FLAGRA VEÍCULOS SUPER DIMENSIONADOS CIRCULANDO SEM A DEVIDA ESCOLTA



Os autocargas saíram da Bahia e seguiriam até o Rio Grande do Norte

João Pessoa, 05 de abril de 2015. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde de ontem dois veículos de dimensões excedentes transitando na BR 230, em São Mamede, sem o devido cumprimento das exigências legais. Os autocargas estavam transportando rotores, peças de 22 toneladas integrantes de turbinas eólicas para geração de energia.

A combinação havia partido da Bahia e seguiria até o estado do Rio Grande do Norte, onde está localizado um dos maiores parques eólicos do país. A irregularidade encontrada pelos policiais consistiu na inconformidade na Autorização Especial de Trânsito – AET, documento obrigatório nesse tipo de transporte. Outro ponto em desacordo com a norma foi a insuficiência na quantidade de veículos na realização da escolta.

No documento apresentado constava como largura do veículo 3,8 metros, medida limite para a exigência de apenas uma unidade de escolta. Ao realizarem a medição, os policiais constataram a medida de 4,7 metros, dimensão que requer duas unidades de escolta.

Os autocargas só poderão seguir viagem após apresentação de nova AET informando as dimensões reais da carga e envio de mais veículos de escolta credenciados para promover a segurança que o transporte da peça exige.

A infração nesses casos é de natureza grave  e a necessidade de escolta de carga é requisito de segurança para alertar os demais veículos e evitar acidentes.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog