Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de março de 2016

Juventude



Estação Juventude prepara jovens para o mercado de trabalho através de Oficina de Informática Básica



A Secretaria Executiva de Juventude e Lazer de Patos por meio do programa Estação Juventude, tem promovido duas vezes por semana oficinas de informática básica, pensando na inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O Programa Estação Juventude possui o objetivo de ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e fortaleçam a sua capacidade de inclusão, participação social e emancipação.

De acordo com o oficineiro, Cleudo Pereira, a informática está presente em praticamente todos os setores da vida moderna. Atualmente, ter o conhecimento básico de como utilizar um computador é fundamental. “Aqui os jovens têm a oportunidade de aprender como manusear um computador, Sistema Operacional, editor de texto Word e formatação, bem como trabalhar com a planilha eletrônica Excel, e apresentações de slides no Power Point voltados para realidade do dia a dia”, explicou.

O secretário executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima, falou da importância do programa Estação Juventude para os jovens de Patos.

“O programa Estação Juventude traz uma nova oportunidade ao jovem patoense. Apesar da finalidade de oferecer um curso formação formativa, também tem ofertado oficinas que venham somar na vida dos jovens que é inseri-lo no mercado de trabalho. Neste segundo ciclo que se inicia, estaremos promovendo oficinas de artesanato, vôlei, aula circense, teatro, entre outras e que o jovem possa se sentir à vontade e participar das nossas atividades”, disse.

Os interessados devem procurar a sede do Programa Estação Juventude que está localizado na Rua Pedro Benedito, no Bairro São Sebastião, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog