Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 2 de abril de 2011

Desabafo de um dengoso

Um grito de revolta contra a omissão das autoridades com a Dengue em Patos!!


Caro redator e Leitores:

A cidade de Patos vive o caos com relação a Dengue. Na minha rua, Plácido Magalhães, situada no Jd, Lacerda há um foco do mosquito há vários dias, e até hoje nenhuma providência foi tomada. Trata-se de uma casa fechada há vários meses próxima a minha casa, no numero 154. Os agentes de edemia por mais esforçados que sejam ficam impedidos para fazer algo. Mais de 20 pessoas já foram infectadas na minha rua, inclusive "eu".

Por que não se pula o muro da casa ou se vai atrás do proprietário? Nós dengosos estamos fazendo um abaixo-assinado para enviarmos a curadora, o MP, para que medidas sejam tomadas, diante da ineficácia da secretaria municipal de saúde, da vigilância sanitária. Parece que é melhor que inúmeras pessoas adoeçam de dengue para que as verbas volumosas apareçam e aí, possa-se "ratear o bolo da verba". Afinal se não houver doentes, não há verba. Para quê tratar os focos? isso impediria a chegada do dinheiro, né??

Um dos grandes responsáveis pela proliferação é a omissão da vigilância sanitária. Diante de uma residência que não tem escada, os agentes são proibidos de deixar um pouco do veneno, e não existe uma equipe para subir nas caixas de água e colocá-lo. Se existe, desafio um cidadão patoense que tenha sido visitado por tal equipe. Diria que em mais de 50% das casas de Patos não foi colocado tal remédio. Apesar de na minha casa ter sido colocado. A dengue em Patos virou caso de polícia diante da omissão das autoridades "incompetentes".

Você vai ao Hospital e não consegue ser atendido. Há muita gente e um médico só(pasmem!!!) para atender urgência e todas as enfermarias. Vai aos PSF e raramente encontra um médico. As pessoas chegam de madrugada e o médico, quando vem, chega depois das 11h, e rapidamente atende os doentes. Só quem teve dengue ou tem no momento sabe da dor, e da revolta diante do descaso, da omissão daqueles que deveriam cuidar da saude publica, e não serem responsáveis maiores pela proliferação de tal doença. Dengue mata. É verdade. e quem vai para a cadeia por omissão??? as autoridades? então, vamos denunciá-los...alguém tem que responder por tanta maldade e omissão....















Nenhum comentário:

Arquivo do blog