A recompensa por uma gratidão saiu caro para a dona-de-casa Maria de Jesus de Almeida, que mora em Pombal. De acordo com o que ela contou na manhã desta terça-feira (18), quando esteve na redação da rádio LIBERDADE 96 FM, o fato aconteceu na tarde de segunda-feira, na agência do Banco do Nordeste, quando a sua irmã, Núbia foi realizar um depósito de mais de R$ 2 mil, referente ao pagamento de um empréstimo, junto ao CrediAmigo.
Segundo relato da vítima, ao perceber que estava faltando uma pequena quantia para completar o valor, Núbia ia retornando para casa, quando, próximo da saída do banco, chocou-se com um homem e fez cair um envelope, pertencente ao mesmo. Ela apanhou o objeto e se dirigiu ao dono, informando do que aconteceu. “Ele agradeceu à minha irmã por ter lhe devolvido o envelope e disse que era muito importante, e como recompensa pela gentileza de Núbia ia lhe presentear com uma sandália e a quantia de R$ 50”, contou Maria de Jesus, à reportagem.
Porém, para que a vitima fosse comprar a sandália, o bandido pediu para que ela lhe entregasse a bolsa que portava, onde estava o dinheiro, “como garantia”, e quando ela retornasse, ele a devolveria. Ela, confiando na conversa do estelionatário, aceitou a proposta e saiu do banco, deixando a bolsa. Instantes depois, ao retornar, Núbia percebeu que o “generoso” já não estava mais no local e que acabara de cair em um golpe, que já foi aplicado em muitas pessoas, em todo Brasil. Ela procurou a delegacia de polícia civil para registrar a queixa, mas até o momento não há pistas do acusado.
foto:www.mundodastribos.com
fonte: III BPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário