Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

4x2: TRE acata recurso de Salomão Gadelha e anula decisão de juíza em Sousa


Com os votos do desembargador Abraham Lincoln e do juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, fechou-se em 4x2 a votação do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, acatando o recurso impetrado pelo prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, contra a decisão monocrática da juíza da comarca local. Além dos dois, haviam votado favoravelmente a Salomão os juízes Nadir Valengo e Renan Neves, e contrários foram os votos do juiz João Benedito e da juíza federal Cristina Garcez.
Salomão havia sido acusado de abuso de poder político e econômico, a partir da denúncia de que teria fornecido o religamento de serviços de água a munícipes inadimplentes de Sousa, em troca de votos. No entendimento de Abraham Lincoln, não há procedência pela potencialidade, uma vez que as informações do processo dão conta de que 60 imóveis foram beneficiados, e que a diferença de votos para a eleição de Salomão foi de mais de mil votos.
O advogado José Ricardo Porto, que representa a defesa de Salomão, afirmou que o seu cliente enfrentou, desde 2004, uma “via crucis” judiciária. “Ele venceu nove ações que pediam a impugnação do mandato. Nós cremos na Justiça dos homens, e sabemos que esta AIME é uma condensação de todos os outros processos, e o bom Direito sempre esteve ao lado de Salomão Gadelha, tanto é que o placar foi expressivo em favor do prefeito”, disse.
WSCOM Online
foto:omoidodasemana.blogspot.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog