Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PRFEITURA MUNICIPAL DE QUIXABA ABRE PERÍODO DE MATRÍCULAS COM APRESENTAÇÕES DE DANÇAS FOLCLÓRICAS


A prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou no último dia 09/01 no clube da cidade, um evento cultural com apresentação de danças folclóricas para dar início à realização das matrículas escolares dos ensinos infantil e fundamental (1º ao 9º ano) período letivo 2009.
Participaram do evento alunos, pais, vereadores e alguns secretários. Na ocasião a secretária de Educação e Cultura, Maria Rosineide, transmitiu uma mensagem enviada pelo prefeito Júlio César aos presentes. No texto Júlio afirmava que já cumpria a primeira meta de seu plano de governo: a municipalização da educação nos ensinos infantil, fundamental e para jovens e adultos. O público presente aplaudiu a informação repassada pela secretária da Educação.
Na oportunidade Maria Rosineide falou que uma cidade começa a crescer socialmente, culturalmente e economicamente quando se investe em educação. “Eles aplaudiram felizes esta primeira ação do prefeito, pois isso era um desejo da população do município que sempre foi muito carente em educação”, afirmou Maria Rosineide.
As matrículas se estenderão até o dia 23 deste mês, na sede da Secretaria de Educação do município, nos períodos da manhã e tarde. A novidade no ato da matrícula é que a Prefeitura está oferecendo aos alunos os serviços de cópias dos documentos e fotografias gratuitamente, uma economia para os pais. “Temos uma população muito carente e qualquer tipo de economia ajuda na renda da família”, disse Rosineide.
O evento foi encerrado com a apresentação do grupo de danças do PETI da cidade de Patos, que mostrou coreografias criadas pela professora Janes Nóbrega.

Amanda NóbregaDa Assessoria de Comunicação.
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog