Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

As Rádios FM em Patos


As Rádios FM em Patos

Por Josivan Antero (radialista)

Na cidade de Patos, em funcionamento, algumas emissoras de rádio FM, sejam elas comunitárias ou comerciais. Dessa forma as opções dos cidadãos patoenses em matéria de informações e entretenimento passam a ser mais diversificadas.
A Rádio Itatiunga, já consolidada como uma das rádios comerciais de maior audiência em Patos e região, tem seu comando ligado ao grupo da Dep. Estadual Francisca Mota e prefeito Nabor Wanderley. Conta atualmente com a equipe composta por vários profissonais, entre eles, destaque para o setor de jornalismo: Vicente Conserva, Marcos Oliveira, Jeferson Saldanha e atualmente contando também com Misael Nóbrega.
A Rádio Panaty, primeira a funcionar em nossa cidade, está sob controle do grupo do ex-Deputado Múcio Sátiro, conta com Izaías Nóbrega à frente do jornalismo e Adilton Dias como repórter.
A Rádio Cidade Morena em funcionamento como Rádio Comunitária no Bairro da Nova Conquista (Mutirão) está sob o controle de Bertrand Medeiros contando com o apoio de Paulino Lima e Cláudio Pascoal na sua equipe.
Uma das primeiras a funcionar foi a Rádio Morada do Sol, também comunitária, sendo dirigida pelo advogado Aluísio Caetano. Tendo em sua grade de programação o já conceituado Sílvio Romero, Célio Martinez, Márcia Souto, dentre outros.
Recentemente, em fase experimental, entrou no ar no Bairro Vila Mariana, localizada nas imediações do Parque Religioso Cruz da Menina, a Rádio Comunitária Princesinha do Sertão que tem sob sua direção Gustavo Wanderley, com o auxílio de Douglas Cesarino. Segundo informação extra-oficiais, pode vir também uma rádio comercial ligada ao grupo do Dep. Dinaldo Wanderley.
O que a população de Patos espera desse crescimento vertiginoso de rádios FM, sejam comunitárias ou não, é que as mesmas exerçam o seu papel como órgãos de comunicação de massa, deixando com menos evidência os grupos políticos a que pertencem.
foto:coariporcoari.blogspot.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog