Compromisso com a verdade dos fatos
sábado, 1 de novembro de 2008
Roubo de motos tornou-se rotina no estacionamento do Guedes
TCU vai fiscalizar município de Santa Terezinha
Naça, campeão da Copa Paraíba

Valeu a espera da torcida nacionalina, que pode soltar o grito de "É campeão". O jogo decisivo que poderia forçar a realização do triangular final, Botafogo e Treze, terminou com a vitória do Galo da Borborema por 2x1, resultado que não ajudou ao time campinense, que precisava golear por mais de três gols de diferença. O Almeidão, em João Pessoa, recebeu um público de pouco mais de 400 pagantes. Com essa conquista o Nacional garante a segunda vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Mais uma grande e importante conquista para o futebol patoense, que novamente deixou para trás os antes considerados clubes grandes da Paraíba.
Os torcedores nacionalinos esperam que a diretoria do Nacional forme uma boa equipe visando o Campeonato Paraibano 2009, que tem início em janeiro, e já um cronograma de trabalho pensando também na Copa do Brasil, em que Patos mais uma vez poderá receber um grande clube do futebol brasileiro, a exemplo do Internacional, que eliminou o Canário do Sertão na primeira rodada da competição este ano.
Já a diretoria terá que correr muito para conseguir mostrar aos empresários patoenses a importância de se agregar valor, e o futebol é hoje uma grande janela para esse marketing. Patrocinadores de peso são importantes para que Patos apareça bem no cenário do futebol brasileiro.
Eletricitários e Energisa fecham acordo trabalhista de R$ 30 milhões

TRT condena Cagepa a pagar R$ 200 mil por danos morais

De acordo com o processo, o reclamante trabalhou para a empresa Base, que prestava serviço a Cagepa. O serviço consistia na manutenção da Estação Elevatória de Esgoto, tarefa que incluía desobstruir o canal de esgoto, pelo menos, quatro vezes por dia. O trabalhador morava com a família em uma casa fornecida pela Cagepa, localizada a apenas 7 metros do canal de esgoto, "para que sempre estivesse em contato com seu trabalho. No referido esgoto se encontra toda a espécie de sujeira, tais como, animais mortos, dejetos sanitários, provenientes das residências do bairro Valentina Figueiredo", diz o processo.
Segundo a decisão da Justiça do Trabalho, diante das circunstâncias, o trabalhador contraiu toxoplasmose, doença causada por protozoário que resulta na inflamação do globo ocular. Afetou os olhos, causando a perda total da visão do trabalhador. A Justiça determinou a realização de uma perícia, que concluiu que o reclamante é portador de Neurite Óptica e cegueira em ambos os olhos.
O relator do processo, o juiz Carlos Coelho de Miranda Freire manteve a decisão do juiz José Costa Filho, substituto da 7ª Vara do Trabalho, de onde o processo tem origem.
Grau máximo
Segundo o relator, analisando detalhadamente o conteúdo dos autos, e ainda analisando a função trabalhista do periciado, "concluímos que o mesmo laborava em atividade e operações insalubres (NR-15) de grau máximo - esgotos (galerias e tanques), conforme tabela encravada nos autos em fl. 45 e ainda em fl. 242/243, verificamos tabela normativa sobre doenças do olho e anexos relacionadas com o trabalho (grupo VII da Cid - 10), mais específico em fl. 243, item VI, neurite óptica (H-46), informando as substâncias químicas de alta toxidade, encontradas em esgotos, que inaladas por longo período (6 anos, conforme CTPS do periciado), em razão de gases emitidos e produzidos pelos detritos tóxicos acumulados nas galerias e tanques.
Dia D para o Naça
Homem comete crime e seu irmão é paga o pato
Ele é acusado de homicídio (artigo 121), fato ocorrido em 2003, naquele município. Segundo boletim da Polícia, Arieudes, juntamente com um comparsa, Joaldo Lima da Cruz, eram tidos como "justiceiros" em Itaquaquecetuba. Os dois teriam assassinado, na rua Panorama II, defronte ao imóvel de nº. 115, Jardim Maragogipe Aldemir Rodrigues da Silva com vários disparos de arma de fogo. Ademir era acusado de ter furtado um veículo na região em que eles atuavam.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Destino do SUS é discutido em Patos

O secretário de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que essas plenárias são importante aprendizado para os secretários, como também para delegados e presidentes de conselheiros, também participantes do evento, pelas discussões em torno do papel de cada um dentro do Sistema Único de Saúde e elaboração de propostas para torná-lo mais acessível, para que a sociedade possa desfrutar de uma saúde pública mais eficaz.
Zeca comentou que já existe a garantia de todos os procedimentos dentro do elenco de ações do SUS, de baixa, média e alta complexidade e agora o grande desafio é facilitar a acessibilidade dos habitantes a esses procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. Como delegado do Conselho Municipal de Saúde e secretário da pasta, Zeca enfatizou que houve muitos avanços na saúde de Patos e enumerou ações como a ampliação do PSF de 25 para 34 equipes, com previsão de abertura de outras 12, além ampliação de especialidades do Centro de Saúde Frei Damião, de quatro para mais de vinte; implantação do Samu, Caps I e II, Farmácia Popular, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, dentre tantas outras, tendo como grande suporte a municipalização da saúde, próxima de ser concluída.
Questionado sobre os desafios da saúde em Patos para os próximos quatro anos da administração Nabor Wanderley, disse que é preciso manter o crescimento na oferta de serviços. Ele lembrou o déficit de saúde pública coerente de quase quinhentos anos, já que o SUS existe há apenas 20 anos e a luta será permanente para atrair mais recursos para Patos, tornar essa saúde mais coerente e atendendo as necessidades dos habitantes que dependem do Sistema Único de Saúde.
Joaquina de Araújo Amorim, coordenadora da Plenária Nacional dos Conselhos de Saúde da Paraíba, lembrou que esta foi a primeira plenária realizada no Estado e importante para capacitar os conselheiros para torná-los comprometidos com a política nacional de saúde, para o avanço de algumas questões cruciais para o Sistema Único de Saúde, não apenas na Paraíba, mas em toda a Nação.
As plenárias, as próximas regionais acontecerão dias 17 e 19 do próximo mês (novembro) em Campina Grande e em João Pessoa, 20 e 21, discutem propostas a serem trabalhadas no Fórum Nacional de Conselhos de Saúde, a ser realizado em Brasília de 26 a 28, também em novembro, quando serão discutidas as temáticas que estão afetando a saúde do brasileiro. Uma das atividades desse Fórum será a realização de um grande movimento no Congresso Nacional, com objetivo de pressionar os parlamentares a aprovarem a regulamentação da Emenda 29, na qual estão previstas, dentre outras, mais recursos para a saúde e maior autonomia dos Conselhos frente ao controle desses recursos.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Presidente do Nacional ameaça denunciar assistente da FPF
Último debate na UFCG é marcado por manifestações

A alteração na Resolução, deliberada em sessão extraordinária na última terça-feira, 28, foi motivada pela recomendação do Ministério Público Federal afirmando que a instituição do voto paritário contradiz a Legislação Federal vigente. Esta estabelece que, em consulta prévia à comunidade universitária, o peso do voto dos docentes deve ser de, no mínimo, 70%.
Além da adequação da resolução à Legislação Federal, substituindo o critério de paridade (1/3 para cada categoria) para o proporcional (professores com 70 %, alunos e técnico-administrativos com 15% cada), outros temas, como o horário corrido, autonomia e soberania, orçamento e gestão, respeito ao Estatuto e ao Regimento da UFCG, graduação e pós-graduação, vontades e razões, ideologias e pragmatismos, produção acadêmica e experiência administrativa, contrastaram as idéias e promoveram as leituras das propostas das candidaturas.
O encontro, anteriormente marcado para o Ginásio de Esportes do campus Campina Grande, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.
Candidatos
Thompson Mariz, na apresentação de suas propostas, disse postular um segundo mandato para continuar desenvolvendo três grandes projetos: o Reuni, a implantação dos novos campi e a consolidação dos campi originais. Apresentou números da expressão e expansão adquiridas pela UFCG desde a sua criação, citando também os avanços nas políticas de assistência estudantil.
Amauri Fragoso comentou a democracia na construção da sua candidatura, disse ter uma nova visão administrativa da universidade e para as atividades acadêmicas (Ensino, Pesquisa e Extensão) voltadas para um “canteiro de ciências” e uma maior produção e melhor reflexão dos conhecimentos. Incitou uma paralisação do processo eleitoral e reafirmou que retirará sua candidatura, no próximo dia 4.
Repúdio
No final do debate, foi lida uma nota subscrita pelas direções das entidades representativas da comunidade acadêmica – AdufCG, DCE, SintesufCG e Sintespb-CG - repudiando o desrespeito às decisões colegiadas (alteração da paridade dos votos) e considerando inaceitável que “o exercício do estatuto da autonomia seja maculado por demanda do Ministério Público Federal.
As representações reafirmaram seus compromissos com a defesa de uma universidade pública, gratuita, democrática, laica e socialmente compromissada, de pluralidade democrática, assentada nas decisões dos colegiados superiores.
STTrans altera trânsito no centro de Patos

Outro local de intenso tráfego no centro de Patos, a Rua João da Mata, que liga a Felizardo Leite à Bossuet Wanderley, também deixará de ter mão dupla. O acesso se dará somente no sentido Felizardo Leite/Bossuet. De acordo com informações do Superintendente de Trânsito, Corsino Neto, duas ruas vão ganhar Zona Azul, a Vidal de Negreiros, por trás do Fórum Miguel Sátyro e a Dr. José Genuíno, trechos recém asfaltados e sinalizados.
Com relação à sinalização, Patos ganhará lombadas eletrônicas em três entradas da cidade: Noé Trajano, Bivar Olinto e no Bairro Jardim Europa. A intenção, segundo o superintendente da STTrans, é de, a partir da redução da velocidade nesses setores, diminuir também os índices de acidentes. A sinalização vertical e horizontal chegará de forma mais intensa em bairros periféricos, já que o trânsito vem crescendo rapidamente por toda a cidade.
Paralisação dos coletivos – O sistema de transporte coletivo amanheceu hoje sem circular pela cidade. A EPT (Empresa Paraibana de Transporte), que presta o serviço, reclama que taxistas e mototaxistas estão fazendo o trabalho clandestinamente, causando prejuízos financeiros à empresa, que pede uma subvenção para compensar essas perdas. Corsino Neto, por sua vez, disse que desconhece a presença de clandestinos.
Ele explica que os taxistas que trabalham fazendo transporte de passageiros do Bairro Jatobá ao Centro e vice-versa, existem em Patos há trinta anos, são devidamente cadastrados na STTrans e seus veículos são vistoriados anualmente. “A ordem do prefeito Nabor Wanderley é não mexer com esses taxistas, que dependem desse transporte para ganhar o pão de cada dia. Com relação à subvenção que a empresa pede, é algo que tem que ser discutido com Nabor, com a Câmara e com a sociedade”, enfatizou Corsino.
Sindicato convida servidores municipais para assembléia geral nesta sexta-feira
Na opinião de José Gonçalves (foto), presidente do Sinfemp, essa questão do pagamento dos precatórios por parte da Prefeitura Municipal de Patos, tem que ser resolvida, pois esses processos correm há mais de dez anos e até o momento nada foi concretizado. "Vamos imediatamente solicitar uma audiência junto ao prefeito Nabor pra discutirmos esse pagamento”, enfatizou Gonçalves. Ele pretende ainda fazer uma grande manifestação em frente à Prefeitura e o Fórum de Patos, pedindo agilidade no julgamento dos processos, como também no tocante ao pagamento. “ A justiça está muito lenta no julgamento desses nossos processos, especialmente na 4ª e 5ª Varas da Comarca de Patos”.
Em Patos existem seis ações contra a Prefeitura de Patos, sendo uma de 1996, outra de 1999 e as demais de 2006, tais como a do Patos Prev, que retirou o qüinqüênio dos aposentados, uma da Câmara Municipal de Patos, sobre o pagamento do 13º salário de 1998, além de duas pelo pagamento do salário-família dos servidores, retroativo a 2004.
José Gonçalves destacou ainda que a luta do sindicato vai se basear basicamente a partir de agora pelo pagamento dos precatórios, pela construção do conjunto habitacional, o pagamento do piso nacional de R$ 950,00 para os professores, como também a realização de concurso público no Município.
Em relação aos demais municípios, o sindicato vai insistir também pelo pagamento atualizado dos salários dos servidores, pagamento de precatórios e a implantação do piso de R$ 950,00 e o fim das perseguições em diversas prefeituras.
União dos Estudantes Secundaristas de Patos realiza seminário

Ao seminário estarão presentes representantes da UFCG, Sinfemp, SINTEP, Ubes e UESP, que vão debater sobre a educação e os problemas que devem ser enfrentados para que a sociedade usufrua de qualidade em todos os níveis educacionais.
O seminário será aberto não apenas aos estudantes, mas a todos que queiram buscar, através do debate, uma educação mais compromissada com as necessidades da população. As inscrições, segundo Josivan Antero (foto), do Juventude Rebelião, estão sendo feitas nas próprias escolas por representantes da UESP.
Acidente deixa quatro feridos e um morto em Patos
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, os carros envolvidos foram: Uma Toyota Hilux, de placas KFL 1863, de cor cinza, que transporta um carregamento de tecido proveniente de São Bento das redes, e um caminhão F-4000, de cor cinza, carregado de melancia.
O acidente aconteceu no BR-230, no quilômetro 340, quando um veículo tentou ultrapassar o outro. Ainda por motivos não revelados, o caminhão F-4000, foi jogado pra fora da pista, caindo em um açude, conhecido como Barragem da Etelvina, provocando a morte de Leonaldo.
A PRF informou que na caminhonete Hilux, viajavam dois ocupantes, sendo uma mulher e um homem (que não tiveram os nomes revelados). Já no caminhão F-4000, além da vítima fatal (Leonaldo Lucena), viajavam Vinícius Alves França e Reginaldo Carvalho Mamede. Estes dois últimos continuavam internados no hospital de Patos, pelo menos até o fechamento desta matéria.
Marcos Oliveira (patosonline.com)
PM realiza blitz na cidade de Patos na tentativa de conter a violência
Homem é preso em Teixeira acusado de aliciar menores
Patos sem coletivo
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Secretaria trabalha saúde bucal da população em Patos
A intensificação da prevenção à cárie é motivada por estarmos no mês dedicado à saúde bucal. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal de Patos, Dra. Mauricea Soliz, a doença bucal mais comum é a cárie, uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria que se instala no dente quando não é feita a escovação após as refeições. Ela reafirma que para prevenir a doença é preciso escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, principalmente após as refeições, limitar o número de vezes de ingestão de alimentos açucarados e usar fio dental diariamente. “Para evitar uma cárie é fundamental fazer a escovação correta e consultar o dentista de seis em seis meses ou no máximo em um ano”, enfatizou a coordenadora.
O que é cárie?

É a destruição dos dentes provocada pelas bactérias da placa bacteriana. Estas bactérias produzem ácidos que destroem o esmalte dentário. Os ácidos são o resultado da fermentação dos alimentos ricos em hidratos de carbono (doces, pão, massas, frutas, etc...). Estes ácidos surgem na boca 15 minutos depois da ingestão dos alimentos. A altura ideal para tratar as cáries é no seu início. Quando ainda não existe cavidade, podem tratar-se apenas com flúor ou técnicas muito simples e indolores. Daí a importância da visita periódica ao dentista, que é a única forma de detectar precocemente tanto as cáries como os problemas das gengivas, numa fase em que o tratamento é indolor e menos dispendioso. A cárie dentária é a doença mais espalhada entre os seres humanos, atingindo cerca de 98% da população.
Solidariedade: Civis da Paraíba páram na tarde de hoje
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Nova pesquisa confirma amplo apoio à exigência do diploma para o exercício do Jornalismo
A pesquisa do site Comunique-se foi enviada por e-mail a seus usuários no dia 23 de outubro. Destes, 2.232 responderam às perguntas sobre a exigência do diploma para o exercício do Jornalismo, a criação de um órgão como a OAB para regular a atividade profissional e sobre a criação do Grupo de Estudos do Ministério do Trabalho e Emprego para atualizar a regulamentação da profissão. Na pesquisa havia espaço para que, caso quisessem, os participantes justificassem suas opções.
Ela lembra que a pesquisa FENAJ/Sensus, que apresentou números semelhantes à do Comunique-se, foi feita em todo o país e consultando toda a sociedade. Nela, dos dois mil entrevistados, 74,3% mostraram-se favoráveis ao diploma e 74,8% favoráveis a criação de um órgão que fiscalize o exercício da profissão. Segundo Valci, todas as consultas que têm ocorrido mostram amplo apoio social à exigência do diploma. E para reforçar seu argumento, lembra, também, da enquete promovida pelo Correio de Uberlândia, no seu site, onde 79% dos internautas foram favoráveis à exigência do diploma.
Galo bate Nacional, que perde a chance de sair de Campina com o título da Copa Paraíba
Cefet abre concurso público para Cajazeiras-PB

Prejuízos globais com a crise podem chegar a US$ 2,8 trilhões

Caminhão-baú derruba galho sobre carro na Floriano Peixoto
Foto:garimpandopalavras
Canto Livre no Quintas Musicais
Violência em Patos assusta até a Polícia
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Informe publicitário
A Viamar Motos Patos inaugura nesta terça-feira, às 8h, na Bossuet Wanderley, ao lado do Posto Paizão, seu segundo ponto de vendas no centro da cidade. No local os clientes poderão adquirir motos, fazer consórcios, de 12 a 72 meses e financiamentos em até 51 parcelas.
Em frente à ponto de vendas haverá stand com exposição de motos, que farão parte do 1º Grande Feirão da Viamar Motos, que acontece nas lojas Viamar da cidade. O gerente de negócios da regional Patos, Cledinaldo Costa (Naldo) informou ao Garimpando que esse feirão busca dar maior incremento ao segmento da Honda na cidade. Para quem adquirir uma moto linha 2008, à vista ou financiada, receberá de brinde um capacete, tanque cheio e IPVA inteiramente grátis. “Apesar de sermos campões de venda na linha motos Honda, estamos sempre inovando e oferecendo o melhor para nossa imensa clientela”, comentou Naldo (foto).
foto:garimpandopalavras
TCE aponta que 70% dos prefeitos aumentaram folha durante campanha
52º homicídio é registrado na noite de hoje em Patos

Nacional a um ponto da Copa do Brasil 2009

MST ocupa fazenda Imaculada

A famílias encontram-se acampadas numa área provisória próxima ao distrito de Palmeiras, no município de Imaculada.
Fonte: Assessoria de Imprensa
PMDB e PT vencem eleições na maioria das cidades
Outras capitais importantes em que os petistas perderam foram Salvador e Porto Alegre. Em ambas, foram reeleitos os peemedebistas João Henrique Carneiro e José Fogaça, respectivamente.
Em São Paulo, o PT elegeu os prefeitos de São Bernardo do Campo, Guarulhos e Mauá. Em São Bernardo, o eleito foi o ex-ministro da Previdência Social Luiz Marinho, que contou com engajamento pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha, pedindo votos em comícios e caminhadas.
Os petistas também ganharam em Anápolis, em Goiás, Contagem, em Minas Gerais, Petrópolis, no Rio de Janeiro, Canoas, no Rio Grande do Sul, e Joinville, em Santa Catarina.

O PMDB, que disputou o segundo turno em 12 cidades, conquistou oito prefeituras. As mais importantes foram Porto Alegre e Salvador, em confronto direto com o PT, e o Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do país. Em Florianópolis, reelegeu-se Dário Berger, também peemedebista, derrotando o ex-governador Esperidião Amin, do PP.
Os peemedebistas ganharam, ainda, em Campos, no Rio de Janeiro, com a ex-governadora Rosinha Matheus; Montes Claros, em Minas Gerais; Campina Grande, na Paraíba; e Bauru, em São Paulo.
O PSDB concorreu em 10 cidades e venceu em quatro, sendo duas capitais. Em Cuiabá, foi reeleito o prefeito Wilson Santos e, em São Luís, o vitorioso foi o ex-governador João Castelo. Os tucanos também administrarão as cidades de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Ponta Grossa, no Paraná.
Já o PSB foi para o segundo turno em seis cidades, vencendo na capital mineira e em São José do Rio Preto. Em Belo Horizonte, terceiro maior colégio eleitoral do país, o eleito foi Márcio Lacerda, apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT). Essa aliança criou problemas com a cúpula petista. Em São José do Rio Preto, o vendedor foi Valdomiro Lopes, que concorreu diretamente com o PT.
Das quatro cidades em que o PTB disputou a prefeitura, foi vitorioso em três, sendo duas capitais: Belém e Manaus. Em Belém foi reeleito Duciomar Costa e, em Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes. O outro petebista eleito foi Aidan Ravin, em Santo André, um tradicional reduto eleitoral do PT paulista.
O PP concorreu em três cidades e venceu em duas: Londrina, no Paraná, e Pelotas, no Rio Grande do Sul. Já o PDT disputou em duas cidades e ganhou em Macapá, com o candidato Roberto Góes. O PR ganhou em Vila Velha, no Espírito Santo, e perdeu em Cuiabá.
O DEM, um dos maiores derrotados nas eleições municipais deste ano, reequilibrou sua força política com a eleição de Gilberto Kassab em São Paulo. No município catarinense de Joinville, o DEM foi derrotado pelo deputado petistaCarlito Merss.
Fonte: Agência Brasil
Paraíba ganha primeiro banco de olhos em novembro

domingo, 26 de outubro de 2008
Veneziano é reeleito prefeito de Campina Grande-PB com diferença de 6.879 votos

Petrobrás abre inscrições para apresentação de projetos culturais
Moradores do Jardim Guanabara reclamam de esgotos

Defesa Civil ministra curso no interior para coordenadores municipais

"Doutor Sorriso" leva alegria aos hospitais de Patos


Arquivo do blog
-
▼
2008
(1836)
-
▼
10/26
(38)
- Roubo de motos tornou-se rotina no estacionamento ...
- TCU vai fiscalizar município de Santa Terezinha
- Naça, campeão da Copa Paraíba
- Eletricitários e Energisa fecham acordo trabalhist...
- TRT condena Cagepa a pagar R$ 200 mil por danos mo...
- Dia D para o Naça
- Homem comete crime e seu irmão é paga o pato
- Destino do SUS é discutido em Patos
- Presidente do Nacional ameaça denunciar assistente...
- Último debate na UFCG é marcado por manifestações
- STTrans altera trânsito no centro de Patos
- Sindicato convida servidores municipais para assem...
- União dos Estudantes Secundaristas de Patos realiz...
- Acidente deixa quatro feridos e um morto em Patos
- PM realiza blitz na cidade de Patos na tentativa d...
- Homem é preso em Teixeira acusado de aliciar menores
- Patos sem coletivo
- Secretaria trabalha saúde bucal da população em Patos
- Solidariedade: Civis da Paraíba páram na tarde de ...
- Nova pesquisa confirma amplo apoio à exigência do ...
- Galo bate Nacional, que perde a chance de sair de ...
- Cefet abre concurso público para Cajazeiras-PB
- Prejuízos globais com a crise podem chegar a US$ 2...
- Caminhão-baú derruba galho sobre carro na Floriano...
- Canto Livre no Quintas Musicais
- Violência em Patos assusta até a Polícia
- Informe publicitário
- TCE aponta que 70% dos prefeitos aumentaram folha ...
- 52º homicídio é registrado na noite de hoje em Patos
- Nacional a um ponto da Copa do Brasil 2009
- MST ocupa fazenda Imaculada
- PMDB e PT vencem eleições na maioria das cidades
- Paraíba ganha primeiro banco de olhos em novembro
- Veneziano é reeleito prefeito de Campina Grande-PB...
- Petrobrás abre inscrições para apresentação de pro...
- Moradores do Jardim Guanabara reclamam de esgotos
- Defesa Civil ministra curso no interior para coord...
- "Doutor Sorriso" leva alegria aos hospitais de Patos
-
▼
10/26
(38)