Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Funcionários da saúde de Sousa protestam em frente à Prefeitura

Mais de cinqüenta funcionários da Secretaria de Saúde e do PEVA – Programa de Combate a Endemias – do município de Sousa realizaram na tarde e noite desta terça-feira (13), manifesto em frente ao prédio da Prefeitura de Sousa, cobrando o pagamento dos salários de dezembro e décimo terceiro de 2008 que teriam sido deixados pelo governo do ex-prefeito Salomão Gadelha (PMDB).
A manifestação começou na parte externa do prédio e em seguida os funcionários subiram até o primeiro pavimento da prefeitura e através da formação de comissões representativas dos servidores, foram recebidos pelo secretário de Finanças do Governo Tyrone, Carlos Alberto, o Carlinhos de Deodato.
Os funcionários do PEVA ameaçam paralisar as atividades nesta quarta-feira, caso não recebam os salários em sua totalidade. Já a secretaria de finanças, alega que não pode usar recursos chegados a prefeitura no mês de janeiro para efetuar o pagamento de salários do ano anterior, porque ocorrerá desrespeito da lei de responsabilidade fiscal. Os servidores da saúde foram recebidos pelo prefeito Fábio Tyrone para tentarem, juntos, buscar consenso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog