Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 11 de janeiro de 2009

Adeus a Joacil Martins


O colonista social e empresário do jornal patoense, A Voz do Povo, Joacil Martins, faleceu na manhã de hoje, domingo 11, vítima de infarto fulminante. Aos 53 anos, solteiro, Joacil, que exercia a profissão de professor, era diabético, hipertenso e vinha tentando se recuperar de um AVC, inclusive fazendo sessões de fisioterapia. Seu corpo está sendo velado em sua residëncia, na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos. De acordo com seus familiares, o sepultamente ocorrerá amanhã, às 9h, no Cemitério São Miguel.
Como fazia aos domingos, Joacil ouviu hoje pelas ondas do rádio a transmissão da Santa Missa. Em seguida almoçou, fumou um cigarro e foi ao banheiro. Uma de suas irmãs, Francileide (Lêda), ouviu quando Joacil caiu. Uma equipe do Samu fez os primeiros socorros e o levou ao Hospital Regional, mas ele não suportou o infarto fulminante.
A imprensa de Patos está de luto pela perda de mais um de seus militantes. O sempre tímido e cordial Joacil Martis não era muito de criar polêmicas. Fazia um trabalho sem se preocupar com estrelismo e os colaboradores de seu jornal, A Voz do Povo, particularmente eu, sentimos hoje sua ausência, pelo que ele e seu veiculo de comunicação representaram para o registro do cotidiano de Patos e região, como também pela amizade de longas datas, da época do finado seu pai, João Leiteiro.
foto:Wandecy Medeiros

Nenhum comentário:

Arquivo do blog