Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Matrículas abertas no Sesc Ler Patos


No ano de 2009, a cidade de Patos contará novamente com os cursos de Educação e Jovens e Adultos (EJA) e com o Projeto Habilidades de Estudo (PHE) totalmente gratuitos. As matrículas aconteceram durante todo o mês de dezembro para aqueles que já são alunos da instituição e em janeiro estão acontecendo para os novatos. Os interessados devem se dirigir ao Sesc Ler da cidade no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para EJA são ofertadas 180 vagas distribuídas no turno da tarde e noite. Os alunos poderão estudar nas séries do Ensino Fundamental I, ou seja, da alfabetização à quarta série. Para se matricular no EJA é preciso ter, no mínimo, 14 anos, levar um documento de identificação, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Já para o PHE, as crianças devem ter de 6 a 13 anos. Os alunos, que podem ser filhos de comerciários ou da comunidade, estudarão pela manhã. Para a inscrição são necessárias a certidão de nascimento, uma foto 3x4 e uma declaração da escola em que o aluno estuda, pois o projeto serve como um reforço para as atividades desenvolvidas na escola. Essas ações do Sesc repercutem positivamente para a sociedade de Patos.
"O Sesc é de grande valia para a comunidade local, principalmente no caso dos alunos de EJA, pois permite a inserção no mercado de trabalho e na sociedade, com as crianças acontece um trabalho de resgate que desenvolve suas habilidades", afirmou a gerente do Sesc Patos, Lindiane Gonçalves.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog