Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fundo da Cultura é lançado em Patos


Em reunião realizada ontem (quarta feira), ás 19h00m no Centro de Cultura Amaury de Carvalho que contou com a presença massiva dos produtores culturas locais, a gerência de cultura do município apresentou o projeto do Fundo Municipal de Cultura.
Uma iniciativa do Poder Executivo aprovado em 20 de novembro de 2008, o fundo propõe-se a incentivar e financiar a produção e difusão cultural na cidade de Patos através de recursos provindos da arrecadação de impostos.
O gerente de cultura, Jamerson Ferreira, apresentou um plano de trabalho e metas para fomentar a produção cultural local. Ele ouviu solicitações e propostas do setor e juntamente com demais participantes fez a leitura e discussão dos itens do projeto.
Ficou deliberado como rege o projeto, a formação de uma comissão paritária e deliberativa para dar prosseguimento a sua execução1 “A nossa meta, é que no início do segundo semestre possamos estar com toda a parte burocrática resolvida, e aí sim, liberar o financiamento e termos um calendário de projetos culturais sendo desenvolvidos em nossa cidade”. Disse Jamerson
Ficou definida ainda a realização de uma segunda reunião para a próxima quarta-feira dia 21 de janeiro onde será apresentado uma estimativa do valor a ser disponibilizado para o financiamento dos projetos.

Assessoria

Um comentário:

Italo Salomão disse...

Torço unicamente para que esse Fundo venha a contribuir de forma séria para o crescimento e desenvolvimento da Cultura em nossa cidade.


Caso contrário!?

Arquivo do blog