Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Espaço Sindical



Servidores Municipais de Patos realizam manifestação

As auxiliares de serviços, merendeiras, garis, motoristas, servidores da saúde, realizaram uma assembléia geral na tarde desta quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2009 em Patos, para protestar contra o aumento da carga horária de trabalho de 6 para 8 horas.
Os servidores municipais de Patos sempre trabalharam um turno único de trabalho, 6 horas corridas e com a publicação do decreto 001/2009, o Prefeito Nabor Wanderley colocou todos para trabalharem 8 horas, ou seja, manhã e tarde e os que trabalham a noite, terão que completar a carga horária pela manhã ou a tarde.
O presidente do sindicato já encaminhou dois ofícios ao Prefeito para discutir a situação, como também um ao Secretário de Administração, mas nada foi resolvido. “ é lamentável uma situação dessas, pois no momento que estamos lutando pela redução da jornada de trabalho, Patos faz diferente, aumentando a mesma em mais dez horas semanais”. Disse.
O SINFEMP defende as outras decisões tomadas pelo Prefeito, tais como: a extinção do contrato com a OSCIP, a realização de concurso público, mas discorda do aumento da carga horária, pois as auxiliares de serviços são pessoas idosas, muitas com problemas de saúde, cuidando muitas vezes dos pais, fazendo outras tarefas domesticas, dificultando assim, trabalharem dois turnos.
José Gonçalves, espera que o Prefeito Nabor Wanderley, que sempre defendeu o diálogo, sente com os servidores, participe de uma assembléia geral e que revogue essa decisão o mais rápido possível.
No dia 02 de fevereiro será realizada uma nova assembléia geral e caso os servidores não tenham obtido uma resposta positiva, no sentido de revogar o artigo do decreto que aumenta a jornada de trabalho, serão tomadas outras decisões, passando pela paralisação.

Assessoria SINFEMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog