Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Espaço Sindical


Nova diretoria do Sindicato dos Comerciários é empossada em Patos

Por Genival Junior (Assessoria)

Aconteceu na noite de ontem, quarta feira 14, na sede do Sindicato Rural de Patos, a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Patos e Região-SINTRACS-PR. A cerimônia marcou o começo da gestão 2009-2012, depois de passadas as eleições de 17 de dezembro, que reconduziram ao cargo o atual presidente Everaldo Lima dos Santos.
Além dos diretores eleitos, participaram da solenidade o advogado Alcides Moreira Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB-Patos, Soleniza Eudócia de Oliveira, representando o Ministério Público do Trabalho, e José Oberto da Silva, representante da Comissão Eleitoral, entidades que conduziram as eleições. Entre os convidados, estiveram presentes Alexandre Nóbrega, secretário de meio ambiente do município de Patos, que representou o prefeito Nabor Wanderley, o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços da Paraíba, João de Deus dos Santos e o presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa Rogério Braz de Oliveira.
Para o advogado Alcides Moreira, representante da OAB, o processo eleitoral do Sindicato dos Comerciários de Patos aconteceu de forma transparente, haja vista não haver nenhuma contestação por parte da chapa derrotada, “Acho que cumprimos o nosso dever como representantes de classe, uma vez que tanto a OAB como o Ministério Público do Trabalho, tem respaldo perante a sociedade, visando resolver amigavelmente problemas de pequena monta”, comentou. Durante seu pronunciamento, o presidente Everaldo Lima considerou a participação dos aliados em sua vitória e afirmou que irá buscar uma participação mais ativa da classe.
“Eu não sou ditador e por isso aceito cobranças da categoria. Por isso me sinto no direito de cobrar da categoria maior participação para que possamos realizar uma gestão mais atuante”, considerou. Everaldo Lima foi eleito com 485 votos, entre 752 trabalhadores que participaram do pleito nos municípios de Patos e Itaporanga. O mandato que começou em 14 de janeiro, estará vigente até 13 de janeiro de 2012.

Um comentário:

Italo Salomão disse...

Esse cara quer mesmo é se perpetuar no a frente do Sindicato. Vá de reto Satanás!

Auternância nos poderes JÁ!!!

Arquivo do blog