Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nepotismo em Juazeirinho



Prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, nomeia irmão, prima, cunhado e sobrinho para os cargos de secretários municipais.



As mudanças prometidas pelo então candidato a prefeito do município de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, ficaram apenas no discurso, porque na prática, após eleito e tomado posse, a realidade tem sido o inverso do prometido.
Mesmo tendo sido eleito com um discurso de renovação, pregando a necessidade de por fim ao reinado “dos Marinheiros”, que há décadas se mantinham no poder municipal de Juazeirinho, as ações praticadas nos primeiros dias de administração do prefeito Bevilacqua Matias não apresentam nenhum avanço.
Após exonerar todos os auxiliares do ex-prefeito Fred Merinheiro, Bavilacqua reabasteceu a caneta e nomeou de uma única vez o irmão para a secretaria de Agricultura; o sobrinho, para a secretaria de Finanças; a prima, para a Saúde e o cunhado para a pasta da Ação Social.
Segundo informações prestadas pelo jornalista Ernandes Gouveia, o “new” prefeito, filho do ex-juiz federal Genival Matias (in-memorian), ainda nomeou outros parentes para cargos do segundo escalão, o que caracteriza puro nepotismo.
Vitrine do Cariri
Opinião


Os seja, a prefeitura continua a ser uma mainzona para muitos. É incrível a forma como alguns prefeitos usam e abusam da máquina pública a seu favor. O que deveria ser um cargo para lutar pelo bem da sociedade, não passa de um meio para "ajeitar" a vida de toda a parentada.

3 comentários:

Unknown disse...

Primeira Dama de JUazeirinho, ande de casa em casa, como vc andava antes, fazendo suas promesas, já que agora vc tem dinheiro e antes era lisa.

Anônimo disse...

O PREFEITO DE JUAZEIRIHO.TENHA MUITO CUIDADO COM ESSA FIRMA JGS QUE ESTA FAZENDO MUITAS OBRAS AI.A QUAL DEU UM CALOTE DE 241,430.MIL NA PREFEITURA DE ALAGOINHA. ATE HJ O PREFITO RESPONDE.CUIDADO PREFEITO P NAO SE ENROLAR...CD O TRIB DE CONTAS !

Anônimo disse...

Sempre pautei minha vida pessoal e pública dentro de princípios, um deles a honestidade. Cidadão de Bombinhas e eleito Prefeito Municipal, não vou admitir que um aventureiro de forma irresponsável e leviana, para atender a interesses pessoais e políticos, venha a público tentar denegrir a minha imagem de cidadão respeitável e Prefeito Municipal com a finalidade de se apropriar indevidamente de recursos públicos e me atingir politicamente como represália pelas atitudes que tomei ao propor ações na Justiça Federal e no Ministério Público Federal. Não me curvarei às inverdades ou me furtarei de tomar as atitudes necessárias para reaver os valores que foram pagos pela não execução do contrato firmado pela empresa JGS Construções cujo seu representante legal é o Sr. George Ramalho Barbosa.

Ao tomar conhecimento de valores pagos a empreiteira sem que os serviços tivessem sido executados, imediatamente acionei a Procuradoria Jurídica que ingressou com Medida Cautelar pedindo o bloqueio de bens e Ação Ordinária na Justiça Federal de Itajaí, todas no intuito de reaver os valores e posteriormente pedido de abertura de processo crime no Ministério Público Federal de Itajaí-SC. A Procuradora do Município Dra. Magali em conjunto com a Dra. Daniela foram para a cidade de João Pessoa, na Paraíba, para acompanhar as diligências dos Oficiais de Justiça, onde constataram através de certidões emitidas no processo, que a empresa jamais teria funcionado no local,endereço, e seus sócios moram em um local retirado, pessoas humildes, sem instrução escolar, onde relataram que desconheciam ter a empresa em seu nome. A partir daí as medidas foram intensificadas, pedidos de bloqueios de bens, suspensão das atividades da empresa nos órgãos competentes, Junta Comercial do Estado, Receita Federal, comunicado a FUNASA, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cartórios do Registro de Imóveis e Ministério Público Federal.

Todas as medidas para resguardar o patrimônio público foram tomadas judicialmente e como represália este cidadão George Ramalho Barbosa de forma leviana e sem qualquer fundamento ou provas vai a público em rádio local denegrir a minha imagem perante a população de Bombinhas.

Desta forma, após todo ocorrido pesquisamos quem é este cidadão, constatamos que o Município de Bombinhas não foi privilegiado neste tipo de ação, mas também, o de Campina Grande e Solânea na Paraíba, em situação semelhante, com outra construtora. O Sr. George Ramalho Barbosa responde pelos crimes de improbidade administrativa na Justiça Federal da Paraíba, recebimento de verbas por inexecução do contrato com recursos da FUNASA, processos 2007.82.01.002352-9,

2007.82.00008449-2, 2008.82.01.000222-1 e 2008.82.00001661-2. Apesar de ameaçado, onde diversas vezes recebi recado, se não parasse de tomar as atitudes que tomei, seriam criadas situações onde tentariam denegrir a minha imagem e como troco das atitudes tomadas seria envolvido de forma que sofresse consequências, numa atitude do Sr. George Ramalho Barbosa, daquelas onde vai tentar levar quem puder junto. Mas de cabeça erguida, sem medo, e sabedor que não fiz nada desonesto, ilegal ou que pudesse manchar a minha honra, continuarei a luta para reaver os valores levados indevidamente deste município e jamais me curvarei a ameaças, inverdades ou manobras políticas. Não vou descansar enquanto não recuperar os valores levados embora de nosso município e colocar os responsáveis na cadeia, pois não temo represálias ou situações que sejam criadas para denegrir, manchar a minha imagem; já diz o ditado " quem não deve não teme" e eu não temo e não devo.

Júlio César Ribeiro
Prefeito Municipal de Bombinhas

Arquivo do blog