Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cerimônia de posse do conselho deliberativo e da diretoria do Sebrae Paraíba acontece nesta quinta-feira, 15

Evento reúne autoridades, representantes de instituições públicas e diversas classes empresariais

A solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual e da Diretoria Executiva do Sebrae Paraíba será realizada nesta quinta-feira, 15, às 16h, no Auditório Máster do Sebrae, em João Pessoa. Para a cerimônia pública de posse foram convidados autoridades, representantes de instituições públicas e das diversas classes empresariais, além dos dirigentes do Sebrae Nacional e do estado.
Para o cargo de presidente Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, composto por treze membros, foi eleito o empresário Mário Borba, conhecido por sua atuação na presidência da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa). O economista Júlio Rafael ocupará o cargo de superintendente do Sebrae Paraíba para mandato de dois anos (2009-2010), após ser reeleito em dezembro, assim como Pedro Aurélio Mendes, diretor técnico, e Luiz Alberto Amorim, diretor administrativo. Também serão empossados os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da instituição.
Mário Borba assume Conselho Deliberativo
No início de janeiro, os membros eleitos da nova gestão tomaram posse oficialmente dos cargos na sede do Conselho Deliberativo do órgão, quando o até então presidente do Conselho, Antônio Gomes, transmitiu a presidência ao empresário Mário Borba e também empossou os três membros da Diretoria Executiva para mais um mandato.
Para o presidente eleito do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraíba, Mário Borba, o seu retorno é um compromisso firmado entre as federações da Paraíba no sentido de a cada nova eleição se faça um rodízio entre os presidentes das diversas federações no Conselho Deliberativo. Será a segunda vez que Mário Borba presidirá o Conselho Estadual Deliberativo do Sebrae. A primeira aconteceu no biênio 2003-2004.
“Isso é uma coisa que nunca aconteceu antes na história do Sebrae da Paraíba, mas desde 2003 esse acordo vem sendo mantido, pois a presidência do Conselho nada mais é que o apoio a atual diretoria que foi reconduzida para mais um mandato, depois de um trabalho importante nos últimos dois anos. O nosso pensamento é dar apoio e acompanhar os trabalhos para que eles cresçam muito mais em 2009 e 2010”, destacou.
Segundo Mário Borba, o Sebrae é conhecido e reconhecido não apenas na Paraíba, mas nacionalmente tanto pelo nível de cursos de qualidade na área de micro e pequenas empresas, como também pelos projetos sob o método que adota nas parcerias de projetos com entidades públicas e empresariais para medir transformações a favor da sociedade e das micro e pequenas empresas.

Já o superintendente reeleito do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael (foto), afirmou que, inicialmente, no segundo mandato vai retomar os contatos com as administrações municipais e ganhar a adesão dos novos gestores para regulamentar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos 223 municípios paraibanos.
“Atualmente, somente o município João Pessoa regulamentou a Lei Geral no ano passado. Se havia alguma dúvida dos gestores sobre os benefícios da Lei Geral para melhorar o ambiente de negócios no país, essas dúvidas foram sanadas. Atualmente, todos têm hoje uma avaliação positiva e vem dando os resultados esperados daqueles municípios que aprovaram a Lei e precisam da adesão desses novos gestores”.
Comunicação do Sebrae Paraíba

Nenhum comentário:

Arquivo do blog