Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 18 de outubro de 2008

Seqüestro em Santo André: neurocirurgião diz que bala atravessou cabeça de Eloá


O neurocirurgião Marco Túlio Setti, que faz parte da equipe que operou Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, disse na manhã deste sábado (18) que o estado de saúde da jovem piorou em relação a sexta-feira (17). Setti diz que Eloá está na pior pontuação numa escala que vai de 15 a 3 e existe a possibilidade de morte cerebral. Se sobreviver, contou, ela corre o risco de ficar em estado vegetativo permanente.
Seqüestrador patoense
A garota foi baleada pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, que saiu de Patos-PB aos dois anos para São paulo com a família, após seqüestro de 100 horas em Santo André, no ABC, e está internada no Centro Hospitalar Santo André. Setti disse que Eloá está sendo retirada do coma induzido para verificar como o organismo vai se comportar sem a medicação. Essa avaliação pode levar até seis horas. A bala atravessou toda a cabeça de Eloá e, de acordo com o médico, não há resposta de atividade cerebral.
O estado de Nayara Silva, porém, é mais animador, diz o cirurgião bucomaxilofacial Gabriel Pastore, que participou da cirurgia que retirou a bala alojada na boca da adolescente, na noite de sexta-feira (17). Segundo médico, Nayara amanheceu bem, tem um bom quadro pós-operatório, respira sem aparelhos desde o fim da cirurgia – que durou duas horas e meia – e não apresenta sinais de infecção. “Ela evoluiu bem, e há previsão de alta nos próximos dias”, disse. A garota, porém, segue internada na unidade de terapia semi-intensiva para que seja monitorado o risco de infecção.
Lindemberg
Lindemberg Alves, de 22 anos, foi transferido na madrugada deste sábado (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele chegou a ser levado para o 6º Distrito Policial do município para prestar depoimento, mas não declarou nada sobre o caso à polícia.
G1
fotos: Folha e agência Estado

Nenhum comentário:

Arquivo do blog