Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Companheiros, a greve continua"


Numa assembléia da categoria, realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários da Paráiba, na noite de ontem, quinta-feira, 16, os bancários rejeitaram a proposta apresentada pelos banqueiros na reunião com o Comando Nacional e deliberaram pela continuidade da greve. Na retomada das negociações da campanha salarial que aconteceu ontem, nono dia da greve geral da categoria, a Fenaban apresentou uma proposta que não altera praticamente nada e já foi rejeitada pelo Comando Nacional na mesa de discussão.
As negociações prosseguem nesta sexta-feira às 11h e a orientação do Comando é manter a greve até que os bancos apresentem uma proposta que contemple as reivindicações da categoria. A proposta apresentada pela Fenaban, e rejeitada pelo Comando, é a seguinte: * 9% de reajuste para os pisos salariais. * 9% de reajuste para quem ganha até R$ 1.500,00. * 9% para a parcela fixa e para o teto da PLR adicional. * 9% para a gratificação de caixa. * 7,5% para as demais faixas salariais e para os benefícios. "A greve é forte, com adesão de 90% da categoria em todo o País e a proposta é uma afronta aos bancários, que devem continuar com os braços cruzados até que a Fenaban apresente uma proposta negociável", afirmou Macos Henriques, secretário-geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Alerta
O Sindicato dos Bancários da Paraíba também alertou durante a assembléia que o banco Bradesco está se recusando a fazer DOC (documento de crédito), uma espécie de depósito interbancário de pessoas não correntistas na Grande João Pessoa para outros bancos, contrariando Resolução do Banco Central. Segundo o Departamento Jurídico da entidade, a gerência do Bradesco está exigindo que a clientela abra uma conta para efetuar a operação. O Sindicato dos Bancários orienta que a clientela ligue para denunciar a prática anti-ética e abusiva através do número de Atendimento ao Público do Banco Central: 0800-979-2345.
wscom
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog