Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Patos realiza I Encontro de Terapia Comunitária


Com objetivo de valorizar e tornar mais próxima a relação dos agentes comunitários de saúde com a população, melhorando os serviços por eles prestados, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o I Encontro de Terapia Comunitária, do qual participaram hoje (terça-feira 14) cerca de 250 ACS, na Associação Comercial de Patos.
Esse processo de qualificação do servidor público teve início há três meses, com a vinda de uma equipe de professores da UFCG, que selecionou um grupo de médicos, enfermeiros e agentes de saúde, que foi treinado durante semanas. Hoje esse grupo foi responsável em transmitir esses conhecimentos aos agentes de saúde.
O secretário municipal de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que não há como fazer saúde se o profissional estiver doente. “É preciso que estejamos em equilíbrio de forças psíquicas, somáticas, econômicas e sociais para realizar o trabalho de maneira eficaz com a comunidade. Não há como levar com precisão uma informação, conhecimento, se não estou bem comigo mesmo”, comentou Zeca.
Caps InfantilAo final do encontrou o secretário destacou a homologação do Caps Infantil. Há um ano e seis meses que o Centro de Apoio Psicossocial de Patos oferece serviços aos portadores de transtornos mentais bancados exclusivamente pelos cofres municipais, sobrecarregando as receitas do Município. Agora, com o Ministério da Saúde oficializando a criação do Caps Infantil de Patos, haverá a transferência de recursos federais, o que permitira ampliação e melhorar ainda mais o atendimento desses serviços especiais na cidade.
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog