Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Júlio César promete transição pacífica em Quixaba

O novo prefeito de Quixaba-PB, Júlio César de Medeiros (PMDB), que assume em 1º de janeiro de 2009, disse que a transição de governo será sem auditoria ou alarde. Eleito com 79,77% dos votos válidos, a terceira maior votação proporcional da Paraíba este ano, diz que quer mesmo é realizar os inúmeros projetos que tem em mente para desenvolver o pequeno povoado de 1.430 habitantes, que pena pelo intenso atraso em todas as áreas, figurando no cenário nacional com o terceiro pior IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.
Casado, pai de dois filhos, comerciante, aos 39 anos de idade, esta foi sua segunda tentativa de chegar à Prefeitura de Quixaba. Na anterior obteve 49,5% dos votos, perdendo para a atual prefeita, Marli Candeia. Na eleição recente derrotou o ex-prefeito de dois mandatos, Edmilson Pereira (DEM). No seu plano de governo pretende priorizar saúde e educação, dando também ampla atenção ao setor de habitação.

Viagem à Brasília
Poucos dias da realização das eleições, Júlio César já anuncia sua ida à Brasília, final deste mês, onde, na agenda, consta reunião com o deputado federal Wilson Santiago (PMDB). Nesse encontro serão oficializados alguns pleitos para Quixaba, como a construção de um ginásio de esportes, um conjunto habitacional, para atender a 90 famílias, além de obras de saneamento básico, hoje um dos graves problemas do Município, ainda abastecido via carro-pipa. “Tentaremos conseguir os recursos necessários, através de emendas parlamentares, para essas importantes obras para nosso município”, explicou César.
Um de seus primeiros atos ao assumir a administração municipal será a municipalização do Ensino Médio. Quer evitar que os alunos tenham que viajar todos os dias para Patos para freqüentar as salas de aula; abrir uma Farmácia Básica; tratar a água consumida pelos moradores. Na localidade cada domicílio tem direito apenas a duas latas de água potável por dia.
Para tomar banho, fazer limpeza de casa a água é retirada do açude do município. “Temos alto índice de doenças diarréicas em Quixaba. Saneamento básico, o próprio nome diz, é um direito de cada um, e nós iremos lutar para oferecer esse serviço a todos”, comentou Júlio César ao Garimpando Palavras.
Mesmo sendo de partido de oposição ao governo Cássio, diz que vai manter a cordialidade e tentar o máximo de parcerias para melhorar a qualidade de vida da população. Um exemplo disso é o Hospital e Maternidade Sabina Candeia, hoje funcionando apenas como posto de saúde, que precisa urgentemente ser reaberto. O novo prefeito de Quixaba explicou que vai reabrir a creche municipal, que há 16 anos está sem funcionar.
Peti
A geração de emprego, através da capacitação, é algo a ser oferecido com a implantação do Programa de Geração de Emprego e Renda. O Município irá em busca de parceiros, a exemplo de universidades e Sebrae. Na Ação Social a primeira iniciativa será a luta pela abertura do Peti, para atender as crianças, oferecendo práticas esportivas, reforço escolar, alimentação, lazer e cultura.
A reforma e ampliação do Clube Social é outra meta a ser atingida, já que não um espaço adequado para a celebração de datas comemorativas. Os idosos receberão atenção especial, através de vários projetos a ser oferecidos pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. “Há muito que fazermos em Quixaba. Incentivar os jovens ao desporto, teatro, resgatar festas como as juninas e Carnaval, também faz parte do nosso programa de governo”, finalizou César.
Secretariado
Com relação ao secretáriado, César disse que o anúncio será feito em dezmbro, dias antes da posse. Apenas adiantou que os coupantes dos cargos serão técnicos e não políticos.
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog