Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Patos: caminhada marcará os 200 anos do Banco do Brasil


Nessa segunda-feira, dia 13 de outubro, haverá manifestações nas portas dos bancos de Patos. Como muita gente ainda não está sabendo da greve, os bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e Bradesco informarão aos seus clientes do indicativo de greve que, conforme o plano traçado na reunião do Sindicato dos Bancários, na última sexta-feira, pode vir a se tornar em greve por tempo indeterminado já a partir da próxima quarta, dia 15.

Cronograma:
Hoje, dia 13: Informar aos clientes da possibilidade de greve e reunião dos bancários à noite.
Na terça, dia 14: Funcionamento das agências bancárias por apenas duas horas.
Na quarta, dia 15: Não temdo a FENABAM (Federação Nacional dos Bancos) aceitado às reivindicações da categoria até a terça, os bancários de Patos entram em definitivo na greve e por tempo indeterminado.
A Federação Nacional dos Bancos ofereceu um reajuste de 7,5% para os bancários, mas a categoria não ficou satisfeita com o reajuste. Os bancários querem reajuste salarial de 13,23%, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e do assédio moral, melhorias na distribuição da PLR (participação nos lucros reais), aumento no auxilio creche para 415,00, contratação de demais funcionários, aumento do piso salarial, vale refeição para 17,50, vale alimentação para 415,00, dentre outras.
200 anos do Banco do Brasil
Nessa segunda acontecerá uma caminhada em Patos para marcar os 200 anos do Banco do Brasil, uma das mais importantes instituições financeiras do mundo, criada em 12 de outubro de 1808, quando o Brasil ainda era colônia de Portugal.
Quem trabalha no Banco do Brasil terá uma tarefa contraditória nessa segunda. Primeiro pela manifestação e o indicativo de greve que vem sendo anunciado e segundo porque mesmo sob o calor das manifestações, terá que comemorar a data histórica.
Em Patos será realizada uma caminhada comemorativa, partindo do Banco do Brasil, no centro da cidade, até a Associação Atlética Banco do Brasil, no Salgadinho.
Wandecy Medeiros: radioespinharas.com.br
foto:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog