Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Patos inaugura Feira da Agricultura


Acontece no próximo dia 23, em Patos, a inauguração da Feira da Agricultura Familiar do Médio Sertão da Paraíba. Do evento vão participar doze municípios, que vão expor e comercializar frutas, verduras e produtos beneficiados, a exemplo de doces, farinhas, mel, óleos. Hoje e amanhã acontece reuniões para definir a programação dessa feira, que vai funcionar na Praça Cícero Sulpínio, ao lado do Guedes Supermercado.
De acordo com José de Anchieta (foto), representante da Cáritas no colegiado do Médio Sertão, a perspectiva é de que essa feira aconteça semanalmente e seja agroecológica, com seus produtos comercializados totalmente livres de agrotóxicos. Esse tipo de feira agroecológica já existe em vários municípios, a exemplo de João pessoa e campina Grande.
A Feira da Agricultura Familiar tem como parceiros governo federal, municípios e diversas entidades como: Universidade, Sebrae, Emepa, Embrapa, Cáritas, Sindicatos e associações rurais, dentre outras. Um dos objetivos desse evento é oferecer capacitação, através dos parceiros, ao homem do campo, a fim de facilitar sua vida e melhorar a renda familiar.

Foto:garimpandopalavras

Um comentário:

Anônimo disse...

Só reforçando, a feira é um projeto do Território Médio Sertão que faz parte da Politica de Desenvolvimento Sustentável da SDT/MDA (Secretaria de Desenvolvimento Territorial e ministério do Desenvolvimento Agrário, respectivamente) e visa atender a necessidade dos produtores dos 24 municipios do Território.

Arquivo do blog