Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bonifácio Rocha faz mistério sobre o seu futuro político


O vereador Bonifácio Rocha está com planos que por enquanto parece que só ele sabe. Ele disse que a curiosidade de todos será tirada no próximo dia 21, quando voltará à Câmara Municipal de Patos e vai usar a tribuna para dizer que rumo vai tomar.
Enquanto isso especulações não faltam na cidade. As mais otimistas dizem que o vereador vai lançar a sua candidatura para deputado federal e as mais pessimistas dizem que ele vai desistir da política. “Vou expor com muita clareza o que estou pretendendo no meu primeiro pronunciamento quando voltar à Câmara”, disse Bonifácio Rocha
Bonifácio teve 1.204 votos na última eleição e se tivesse saído pelas esquerdas teria sido eleito, superando Edileudo Lucena com confortável maioria de quase 2X1, mas as esquerdas de Patos não quiseram se aliar a ele justamente porque temiam não terem nomes de peso suficiente para concorrer com Bonifácio, e o vereador demonstrou que ficou chateado com essa postura.
“A minha derrota se deu mais por eu não ter feito campanha e muitos postulantes se aproveitaram disso. Alguns agiram maliciosamente em relação a mim e eu não poderia me defender, pois estava de cama, mas fica comprovado que a cidade de Patos ainda faz uma política que não deveria mais existir numa época como a nossa”, finalizou o vereador.
Subprefeitura
O vereador Ivanes também sugeriu a criação em Patos de três subprefeituras: uma no bairro do Jatobá, uma no Belo Horizonte e outra no São Sebastião. Ivanes explicou que esses três bairros, por serem muito populosos, precisam de subprefeituras. Alegou que a implantação de subprefeituras é uma idéia recente, iniciada pelo Partido dos Trabalhadores em Osasco, São Paulo, e que tem se revelado positiva, pois descentraliza o poder e diminui a distância entre população e Prefeitura. “Seria bom para Patos e isso precisa ser resolvido logo para que possamos colocar a implantação dessas subprefeituras no orçamento de 2009, que será votado em dezembro”, disse o vereador.
O líder do prefeito na Câmara, José Mota, comnetou que a idéia precisa ser pensada, pois primeiro é preciso analisar se a Prefeitura tem recursos para isso, já que uma subprefeitura tem status de secretaria e demanda gastos que ainda não se pode saber se o município tem condições de arcar.
Texto: Wandecy Medeiros

Nenhum comentário:

Arquivo do blog