Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Patos celebra Semana Mundial da Alimentação


O Município de Patos participa desta sexta 17 ao dia 28 deste mês das comemorações da Semana Mundial da Alimentação. Com o tema “Segurança alimentar mundial: Os desafios das mudanças climáticas e energéticas”, a Semana em Patos será marcada por palestras, oficinas e apresentações de alternativas alimentares. O evento está sendo coordenado pela Prefeitura, Casa dos Conselhos e Consea – Conselho de Segurança Alimentar.
A abertura da Semana Mundial da Alimentação acontece às 8h de sexta na Casa dos Conselhos, na Felizardo Leite, centro da cidade, com a presença do prefeito Nabor Wanderley e secretários. No dia 22 haverá palestra sobre os desafios para a segurança alimentar e nutricional na Escola Miguel Mota, Bairro Vila Cavalcante, pela nutricionista do Consea e Banco de Alimentos.
No dia seguinte, às 8h, será oferecida uma oficina sobre segurança alimentar pela professora da UFCG, Patrícia Brandão. No dia 28 a comunidade em geral está sendo convidada também para conhecer alternativas alimentares, a base de cajarana e xiquexique, com explicações do conselheiro Francisco Soares.
A logomarca da Semana Mundial da Alimentação será o feijão, que unifica as diferentes culturas alimentares que convivem no Brasil, sendo o prato mais comum da culinária brasileira, sendo muito digestivo, nutritivo e utilizado de forma ampla na alimentação de crianças, pacientes e idosos.
Todo ano 150 paises celebram no mês de outubro a Semana Mundial de Alimentação. Segundo dados da ONU, hoje 923 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo. Em cima dessa triste realidade, governos, sociedades civis organizadas, se mobilizam para discutir alternativas que garantam a segurança alimentar nas regiões em que a fome se faz mais presente.
Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog