Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PM recupera arma roubada da Delegacia de Patos

A P2, Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Patos, prendeu no final da tarde de ontem José Gerôncio Lima dos Santos e seu filho Gilmar dos Santos, 19, nas proximidades do Aeroporto desta cidade. Com os dois foram apreendidos dois revólveres carregados. Uma das armas pertence à Secretaria de Segurança Pública do Estado, a qual havia sido roubada provavelmente de dentro da 5ª Superintendência de Polícia Civil, da bolsa do delegado Manoel Martins há dois meses. Os acusados por porte ilegal de arma, que estão sendo transferidos para o Presídio Regional Romero Nóbrega, podendo pegar pena de dois a quatro anos, disseram que a arma havia sido comprada na Feira da Troca, em Patos, por R$ 300,00.
A prisão

A prisão dos dois aconteceu quando a PM fazia ronda naquele setor em busca de assaltantes que teriam invadido uma casa no Sítio Pilões e tomado a quantia de R$ 900,00 e um celular de um casal de idosos, Francisca Oliveira, 83 anos e seu irmão Raimundo Rodrigues de Oliveira, 90 anos. Três homens chegaram a pé, com camisas amarradas na cabeça, dois entraram na residência e o terceiro ficou do lado de fora, dando cobertura no assalto. Dois vizinhos que estavam na referida casa conseguiu correr para avisar ao policial da guarita do Aeroporto, que pediu reforço. O assaltante que ficou no terreiro ainda tentou atingí-los a tiros de revólver, mas não conseguiu.
Gerôncio e Gilmar, irmão e sobrinho da vereadora eleita de Patos, Peteca, passavam, um numa carroça de tração animal e outro de bicicleta pelas proximidades quando foram abordados pela P2, que fez revista e localizou as armas. Os dois foram levados até à residência dos idosos, mas não foram identificados como autores do assalto pelas vítimas.
Eles disseram que estavam armados porque trabalham no sítio de um soldado chamado Dedé e na área vem acontecendo muitos assaltos e até mortes, por isso as usam para se proteger dos bandidos. O advogado da dupla, Aluísio Hilário explicou que seus clientes portavam os revólveres apenas para se proteger da violência e comentou sobre a arma pertecente ao delegado, bastante surpreso por ela ter sido roubada de dentro da delegacia. "É importante que se investigue quem roubou essa arma, pertencente à Secretaria de Segurança, vendida em plena via pública", disse hilário.
O delegado Manoel Martins disse que vai responder processo administrativo pelo sumiço da arma. Já a delegada Simone Quirino (foto), pediu a transferência de Gerôncio e Gilmar para o Presídio e está abrindo inquérito para ver se consegue chegar à pessoa que vendeu a arma do delegado na Feira da Troca.
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog