Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Prefeitura anuncia programação de carnaval e Quixabrega

O prefeito do Município de Quixaba – PB, Julio Cezar anunciou no dia de ontem a programação do carnaval 2009, que acontece na localidade a partir deste sábado, 21, até a terça-feira, véspera de quarta de cinzas. O evento será aberto com um banho de bica a partir das 9h da manhã na Praça Janúncio Candeia. No mesmo local haverá à noite, às 19h, na quadra Forró da Veia, animação do bloco “Os Pirassunungueiros”.
No domingo (22) um trio elétrico parte da comunidade Gabriela com destino a praça central (Janúncio Candeia), onde a festa continua com a banda Uz Frajolaz. Um dos momentos mais esperados pelos foliões de Quixaba é a saída do Bloco das Virgens, que parte da Gabriela por volta das 16h de segunda-feira. Logo após a saída das Virgens, o bloco “Quer vim, venha”, receberá os foliões na quadra Forró da Veia. No dia 24 haverá banho de bica e saída do bloco da Gabriela, com saída prevista para às 17h.
Julio Cezar explicou que, mesmo com as dificuldades financeiras que o município enfrenta, a administração não pode deixar de oferecer seu apoio a esse evento da cultura popular, uma tradição que tem grande participação, principalmente do público jovem. Uma equipe foi contratada para ornamentar as principais ruas da cidade.
Durante o carnaval de Quixaba a Secretaria de Saúde levará campanhas de prevenção às DST/aids aos foliões, com distribuição de material informativo e distribuição de preservativos. Outra ação diz respeito à dengue. Diversos servidores foram convocados para repassar informações de como fazer com eficácia o combate do mosquito da dengue.
Quixabrega

Para o mês de maio o Município está preparando um grande evento, o Quixabrega, que será inserido na programação alusiva a sua emancipação. A Prefeitura não terá gastos, segundo Julio, já que, haverá recursos oriundos do Ministério do Turismo. Dentre as atrações previstas para o Quixabrega estão: Reginaldo Rossi, Baltazar, a cantora Gretchen, José Orlando, Roberto Muller, com ilha do forro e algumas atividades. No próximo mês Julio segue para Brasília fechar a parceria com o governo federal.
Sobre o evento junino deste ano, o prefeito acrescentou que pela proximidade de Quixaba com Patos, que realiza o maior evento junino do Sertão, naturalmente os forrozeiros já se deslocam para a cidade vizinha, mas os moradores da zona rural vão poder viver a tradição junina em suas comunidades, com a realização de muitas horas de forró.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog