Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pedofilia, prática antiga na Paraíba


A afirmativa do presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), de que na Paraíba havia envolvimento de juízes, promotores, políticos e de empresários com esse crime, algo constatado pela quebra de sigilo no site de relacionamento Orkut, vem apenas confirmar antigas denúncias abafadas por envolver gente graúda.
A exploração sexual de menores se intensificou em nosso estado, principalmente com o advento de sites de relacionamento. Hoje o mundo está voltado para a luta contra a pedofilia, um ato imoral, violento ao pudor, agressão e humilhação ao menor, que expõe também a família, um crime previsto em lei.
Agora me pergunto, se a CPI da Pedofilia sabe bem quem são os envolvidos em nosso Estado, será que vai interrogar, punir os envolvidos, dando assim exemplo para que outros não cometam mesmo delito?
Nós brasileiros estamos cansados de CPIs e seus resultados mirabolantes, que geralmente terminam naquelas famosas festas regadas à pizza.
Malta diz que a principal causa do aumento da pedofilia é a falta de conhecimento dos pais, o que leva as crianças a grandes riscos. Concordo em parte com a tese. Mas temos também a escola, na qual não vemos atividades educativas frequentes, principalmente na pública, cuja clientela tem menos acesso à rede mundial de computadores, sobre o perigo das conversas online (60% das crianças usam MSN e Orkut), já que se tratam de centros educadores, muito mais conectadas ao mundo digital que grande parte dos pais, que usam maior parte de seu tempo trabalhando para manter a família. Com relação aos sites de relacionamento, precisam desenvolver mecanismos que inibam a prática da pedofilia.
Torcemos, e buscaremos fazer nossa parte publicando matérias relacionadas ao assunto, para que a Campanha Nacional Contra a Pedofilia, lançada na última sexta-feira em João Pessoa, obtenha resultados positivos. Só ela existir já é um avanço.
Dados da ong Safernet indicam que dos cerca de 13 mil sites de pedofilia da internet, mais de 80% estão no Orkut. Já a CPI divulgou o aumento, em 2008, de 106% de páginas de pornografia infantil no Orkut, em comparação a 2007. Segundo a Safernet dos 40 milhões de brasileiros usuários de internet, 1,3 milhão são crianças de classe A e B. Das denúncias de crimes que a organização recebe, 40% estão relacionadas a cenas de sexo explícito com crianças e adolescentes.
foto:gazetaweb

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradeço pela espaço dado ao caso PEDOFELIA.Mas não é hora de procurarmos culpados, e assim, fugirmos as nossas responsabilidades de pais, educadores,politicos, segurança pública, sociedade em geral.
Como sabes que o caso é antigo, é chegada a hora de punir seriamente o primeiro, seja ele quem for, independentemente do cargo ou posição social que ocupas. Façamos valer o ECA, vamos cuidar melhor das nossas crianças e adolescentes. Engana-se quem pensa que pedofelia acontece na classe A ou B, pois ela está presente em todo o alfabeto brasileiro.
Aos Pais- converse diariamente com seus filhos,conheçam melhor seus filhos, o que eles fazem,quem são seus "amigos", visite cuidadosamente as gavetas, armários e mochilas de seus filhos, no minimo 3 vezes por semana.Questione o que não foi presenteado por vocês.Visite a Escola e professores dos mesmos, fale com o psicopedagogo se algo estiver fugindo ao seu controle, não se envergonhe de pedir socorro antes que o titanic afunde.

MP- Cumpra seu papel de fiscalizador, tanto na qualidade quanto na quantidade,pois a sociedade lhes paga para isso.

PM- Iniba com responsabilidade e respeito, pois lembre-se de que poderia ser:uma filha(o),Sobrinha(o),irmã(o) de cada um de vocês.

Conselheiros-Pé na estrada e olho no mundo, não fiquem aí parados pensando que são Juízes de Direito, aguardando serem provocados,cumpram a carga horária, façam rondas nas Ruas e Av de suas cidades.visitem em companhia do Promotor(a) de justiça e PMs,os lugares gritantes que todos são conhecedores.As Escolas tanto pública quanto privada, as familias. Obrigada
Uma leitora assídua

Arquivo do blog