Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Eitel Santiago anuncia reforço no policiamento para carnaval 2009


O secretário Eitel Santiago, da Segurança e Defesa Social, anunciou que aproximadamente oito mil policiais, entre civis, militares e do Corpo de Bombeiros irão garantir a segurança dos foliões durante os festejos carnavalescos de 2009 em todo o Estado.
De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Eitel Santiago serão promovidas ações policiais preventivas e repressivas, principalmente nas cidades mais visitadas durante o carnaval. O policiamento ostensivo estará presente, segundo Eitel, principalmente nos locais de concentração, no percurso e na dispersão dos blocos, assim como em pontos de ônibus e ruas adjacentes.
A Polícia Civil estará com equipes extras nas delegacias, para receber os flagrantes e executar mandados de prisão”, destacou o secretário.
A Polícia Militar vai utilizar cerca de 3 mil policiais por dia nas ruas. A informação é do coronel Kelson Chaves. “Esse efetivo irá reforçar o policiamento ordinário e cobrirá toda a Paraíba”, afirmou o comandante da PM.
Os festejos nas praias mais freqüentadas, como Cabedelo, Jacumã, Pitimbu, Lucena e Baía da Traição, como também nos carnavais de Cajazeiras, Coremas e de Boqueirão terá plano diferenciado. A Operação Manzuá também será reforçado.
Para garantir o reforço nas dez Delegacias Regionais, com sede nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Itaporanga, Picuí, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itabaiana foi elaborada uma escala especial. Em João Pessoa foi instalada desde o dia 15 uma Delegacia Móvel próxima ao Busto de Tamandaré. Ela será desativada após a dispersão do bloco Muriçocas de Miramar.
Também durante o Carnaval Tradição, que acontece dos dias 22 a 24, haverá uma Delegacia Móvel na Avenida Duarte da Silveira, próximo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
wscom
foto:paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog