Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Esporte vence Sousa e deixa a lanterna do Paraibano




O Esporte Clube de Patos venceu na tarde deste domingo (15) no Estádio José Cavalcanti o Sousa pelo placar de 2x1. Com um primeiro tempo sonolento, ambas as equipes quase não apareciam no ataque. Poucas foram as chances contra o gol dos arqueiros Dinho (Esporte) e Ricardo (Sousa). Antes da partida a família do Capitão do Patinho, Wescley, recém falecido, participou de homenagens ao zagueiro, com a aposentadoria da camisa 4 durante todo o campeonato deste ano. A diretoria também apresentou dois reforços para o segundo turno, o lateral Dinho, que brilhou no Nacional e o centroavante Adelino, ex-Treze.
O jogo teve onze cartões, sendo dois vermelhos, para Denis, lateral direita do Sousa e para o destaque do Esporte, o atacante Teo. Nos vestiários os técnicos pediram maior empenho de seus atletas, mas o Patinho entrou mais acesso e consegui abrir o marcador através do camisa 10 Robertinho, que tocou de cabeça numa cobrança de falta. Minutos depois foi a vez do lateral esquerdo Joseilton ampliar. O Sousa ainda descontou aos 50 minutos com Lázaro, mas não havia mais tempo para uma reação.
Com sete pontos na classificação o Esporte sai da lanterna e empurra a Queimadense, que perdeu mais uma, desta vez para o Treze pelo placar de 2x0. Se classificaram para o tão esperado quadrangular: Nacional (15 pontos); Campinense (12); Treze (11) e Sousa (10). Nacional enfrentará o Sousa no Marizão no próximo dia 26, enquanto Campina viverá o clássico Treze x Campinense.
Fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog