Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Decisão do TSE muda cenário no Senado, na AL e na Câmara de JP


A cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pelo Tribunal Superior Eleitoral traz algumas mudanças ao cotidiano político do Estado. Para assumirem seus novos cargos, José Maranhão (PMDB) deverá renunciar ao cargo de senador, enquanto que Luciano Cartaxo deverá deixar sua cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa, dando lugar respectivamente ao suplente de senador Roberto Cavalcanti (PRB) e ao suplente de vereador Tavinho Santos (PTB). Deve acontecer várias mudanças também no legislativo paraibano.
Cavalcanti (foto) é empresário e presidente do Sistema Correio de Comunicação, mas responde a ação na justiça federal num caso conhecido nacionalmente como “Escândalo da Fazenda Nacional”.
Junto com os também empresários Sabatina Torti, José Fernandes Neto e Carlos Tadeu Ferraz de Oliveira, ele é acusado de prática de corrupção ativa e uso de documentos falsos.
O parlamentar pessoense do PTB, por sua vez, é vereador de João Pessoa há vários mandatos, mas nas eleições de 2008 ele não conseguiu se reeleger.
Permaneceu no cargo, no entanto, graças ao convite de Ricardo Coutinho para que o vereador Pedro Alberto Coutinho assumisse uma secretaria em no governo municipal de João Pessoa, mas agora, com a renúncia de Cartaxo, Tavinho deve assumir a titularidade do mandato.
Mudanças também na Assembleia Legislativa da Paraíba, já que vários deputados estaduais da bancada de situação estão hoje ocupando cargos de secretário. Quando estes perderem suas funções de auxiliares, deverão voltar à Assembleia e tirarem dos cargos os respectivos suplentes.
Dentre os que devem deixar a AL, estão os deputados Ricardo Barbosa (PSDB), Pedro Medeiros (PSDB), Biu Fernandes (DEM) e Ariano Fernandes (PSDB).
Isto porque deverão voltar a ocupar cadeira na Casa de Epitácio Pessoa os parlamentares Assis Quintans (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

paraiba1

Nenhum comentário:

Arquivo do blog